Maurílio Cheli/AN-PR

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) informa que entrará em operação, na próxima segunda-feira (08), a linha Tubo Ferrari – Hospital do Rocio, em Campo Largo. Hoje, muitas pessoas que precisam ir até o hospital, utilizando a Rede Integrada de Transporte – RIT, descem na Estação Tubo Ferrari e seguem a pé, percorrendo uma distância de aproximadamente 2,1 quilômetros.

A nova conexão se dará a partir de uma nova linha, não interferindo nos horários ou trajetos do ligeirinho J02-Campo Largo/Campina do Siqueira. Essa linha parte do terminal Campina do Siqueira, em Curitiba, passa pela Estação Tubo Ferrari (Campo Largo) e depois segue para o terminal de Campo Largo.

A CONEXÃO – O usuário que deseja chegar até o Hospital do Rocio deverá embarcar na linha J02-Campo Largo/Campina do Siqueira, no terminal Campina do Siqueira, desembarcando na Estação Tubo Ferrari. Ali, deverá sair do tubo e se dirigir até o ponto de ônibus localizado próximo da estação com a indicação da nova linha J99-Tubo Ferrari/Hospital do Rocio, sem precisar pagar outra tarifa. A linha fará a conexão direta até o hospital.

No retorno, o usuário deverá embarcar no ponto de ônibus J99-Tubo Ferrari/Hospital do Rocio, junto ao hospital, e não pagará passagem. Ao chegar na Estação Tubo Ferrari, pagará a passagem para entrar no tubo normalmente e de lá segue viagem de acordo com o destino desejado, podendo ser sentido terminal de Campo Largo ou terminal Campina do Siqueira.

O valor da passagem no embarque na Estação Tubo Ferrari é de R$ 4,50