O evento nasceu com o intuito de chamar a atenção para uma potencialidade local, Guaratuba é o segundo maior produtor de ostras de cultivo do Brasil, unindo os melhores músicos de Jazz do Paraná em um mesmo evento.

Para embalar a degustação desta iguaria produzida no morro do Cabaraquara em Guaratuba, o 3° Ostra Jazz traz os melhores músicos de jazz do Paraná como Endrigo Bettega, Mario Conde, Celso Pirata, Jeff Sabbag, Mauro Martins, Helio Brandão entre outros.

O evento acontece na praia central de Guaratuba em um palco montado com diversas barracas gastronômicas em volta. No local o público poderá se deliciar com pratos servidos a base de ostras, frutos do mar, cerveja artesanal, espumantes e muito mais. Especialistas japoneses já avaliaram a ostra produzida em Guaratuba e constataram que a ostra produzida na baía de Guaratuba (no morro do Cabaraquara) é uma das mais saborosas do mundo, inclusive o cultivo tem um projeto exemplar em parceria com a UFPR que certifica a qualidade das ostras que serão servidas no evento.

Apresentações musicais:

-No sábado, dia 08/12 acontece duas apresentações

A partir das 13 horas a música fica por conta da banda Sambaqui Jazz que promete passear por alguns stands do jazz como Herbie Hancock e Wayne Shorter com um tempero caiçara, pois a banda é de Matinhos, litoral do Paraná. Logo em seguida, a partir das 16 horas sobe no palco Celso Pirata e seu quarteto que toca também clássicos do jazz e diversas composições próprias que compôs em parceria com Paulo Leminski e Dalton Trevisan.

-No domingo, dia 09/12 acontece duas apresentações

A partir das 13 horas sobe no palco o quinteto de Ponta Grossa ManTrio com diversas composições nacionais e internacionais em seu repertório. E finalmente, às 16 horas é a vez da consagrada banda Tocaia se apresentar com a formação de Endrigo Bettega na bateria, Mauro Martins no Baixo, Jaff Sabbag no teclado, Mario Conde na guitarra e Helio Brandão no saxofone.

O 3° Ostra Jazz Guaratuba se consolida no litoral como um evento gastronômico e cultural que mais atrai público fora da temporada de verão.