Boas, amigos. Na Arena Itaquera, o Athletico foi derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians. O jogo em si foi marcado pelo estilo 2021 de jogar do Furacão, que foi forte na defesa e com poucos lances de ataque. Mas o que marcou de forma negativa foi o lance do pênalti mandrake. Marcinho caído não tocou na bola e sim ela tocou na parte inferior, pois o braço estava apoiando a queda. Mas o árbitro do jogo anotou a infração. E não foi nem consultar o VAR. Já no primeiro tempo, Jô deu uma entrada no minimo temerosa no tornozelo de Léo Cittadini. E o senhor do apito nada fez. E, para culminar a sua arbitragem falha, assinalou o penal.

O que marcou mesmo foi a fala do jogador Nikão, pois deixou nas entrelinhas que um árbitro jovem não pode ser escalado para apitar um jogo dessa importância. E que mostrou-se inseguro. E quem assistiu ao jogo viu que o apitador agiu sempre com destempero. Arbitragem no Brasil é um caso de polícia, diante de tantos erros cometidos contra os clubes que não pertencem ao eixo Rio-São Paulo. Este árbitro mineiro pode ser considerado, como diz Valdir de Cordova Bucudo, um árbitro do baixo clero. Não poderia estar na cumbuca do sorteio, pois não tem rodagem para enfrentar a pressão que a arena do time paulista exerce. Mais um prejuizo para o Furacão, que não é respeitado pela sua condição de grande do futebol brasileiro.

O fantasma assombra
Há dois pontos da temida ZR, o time de Alberto Valentim vai para as três últimas rodadas com a obrigação de somar no minimo quatro pontos. Vejo que o jogo de sexta-feira (03/11) é de suma importância para a soma dos três pontos e também uma vitória diante do Palmeiras lhe dará a tranquilidade de jogar diante do Sport com o time reserva, poupando o time principal para a grande final da Copa do Brasil. Para sexta-feira`, eu espero que no mínimo 30 mil torcedors do Furacão na Arena da Baixada, pois o torcedor athleticano sabe que ele foi, é, e sempre será o 12º jogador em campo. Ao priorizar as copas Sul-Americana e do Brasil, o Athletico mostrou-se instável no Brasileirão, mas agora pode concentrar suas forças para não amargar uma segundona. Diante do Cuiába, será um jogo dificil, pois o time de Jorginho tem suas qualidades e mostrou jogar melhor fora de sua casa. Portanto, ‘meio a zero’ será goleada.