Boas, amigos. O Atlhetico mostrou evolução na vitória diante do Flamengo. Claro que para os críticos falta muito para o desejado padrão de jogo e o tal do entrosamento, mas para o torcedor o que vale mesmo é vencer. No futebol de hoje, um técnico tem que trabalhar com um número minimo de 15 jogadores titulares. E Fábio Carille tem no seu elenco essa quantidade para poder tirar o máximo de seu grupo.

No jogo de sábado, tem que ressaltar algumas peças de qualidade. Matheus Felipe é o dono da zaga. Bryan Garcia mostrou muita eficiência. E Canobbio esta quase lá na sua condição fisica e técnica. As peças negativas devem ser analisadas pelo comando do time, mas precisam ser resolvidas com urgência para não comprometer a sequência da temporada. Carille sabe que agora é ‘treinar jogando’, pois tem um jogo atrás do outro. Hoje em Curitiba, amanhã no Paraguai e não tem tempo para ajustes. Valeu vencer e quase convencer. É esta a resposta que o apaixonado torcedor do Furacão quer do seu time.

A maestria de Morínigo
O Coritiba fazia um jogo de igual para igualcom o Atlético Mineiro até sofrer o primeiro gol e se desestabilizou. Num acidente, tomou o segundo. Intervalo e o segundo tempo mostraram o quanto o técnico do Coxa conhece bem o seu elenco e sabe tirar o máximo do time. Deu um nó no Galo e quase o depenou, em pleno estádio Independência. Mostrou o quanto Gustavo Morínigo sabe variar o padrão de jogo do seu time.

O coxa é simples, mas muito eficiente. E, depois de ontem, deixou bem claro que não vai lutar para cair, mas sim buscar estar sempre nas primeiras posições na classificação. Destaque para Igor Paixão, que foi o melhor do jogo e tem um futuro brilhante pela frente. A diretoria que ponha as barbas de molho, pois na próxima janela internacional será difícil manter o jogador no elenco.