A tradicional Folia do Dia de Reis será realizada na madrugada deste sábado (07) em Campo Largo. A serenata inicia na Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade após as 12 badaladas do sino da meia noite com a benção do padre, a caminhada segue por pontos chave da região central do município. Esta tradição popular de cunho religioso é celebrada anualmente desde 1906 por iniciativa de algumas famílias campo-larguenses e, neste ano, conta com o apoio da Prefeitura por meio da Seção de Patrimônio e Memória Cultural do Departamento de Cultura. Sua origem é portuguesa e chegou no Brasil no século XVIII.

A serenata é composta por um grupo de cantadores e instrumentistas que percorrem alguns pontos da cidade entoando versos relativos à visita dos Reis Magos ao Menino Jesus. 

Toda a população está convidada a participar da Folia do Dia de Reis. O ensaio do repertório e a definição dos locais de visita será na sede da Casa Paroquial da Igreja Matriz às 22 horas do sábado, duas horas antes do início da manifestação. Um dos pontos de parada da caminhada será a Casa da Cultura Dr. José Antonio Puppi, que irá simbolizar a visita à todas as casas de Campo Largo.