Gabriel Barbosa
[email protected]

Treino!
O Atlético foi até Recife e não tomou conhecimento do lanterna do campeonato, abotoou o Náutico e com a goleada imposta aos pernambucanos chega a terceira posição, muito próximo do líder Cruzeiro que por sinal tem um jogo contra o furacão dia 14 de Setembro, jogo alias que pode definir o líder do campeonato. E alegria demais pro torcedor atleticano. Para quem no começo do campeonato não conseguia enxergar um Atlético consistente em todas as posições, hoje sabe que o time joga de igual para igual com todos os adversários. Muitos podem colocar que contra o Náutico o time não jogou bem , mas e dai, o importante são as vitórias. Se há comparações para isso, vamos citar de exemplo as primeiras rodadas do campeonato brasileiro, jogávamos bem mas perdíamos. Temos que seguir na humildade que Mancini coloca, por que quando menos esperarem alcançaremos o primeiro lugar e para nós tirar de lá será difícil!

Acabou!
O que aconteceu com o líder das primeiras rodadas? Acabou o gás!

Um Ultra abraço!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Luiz Carlos Betenheuser Júnior
[email protected]

Força ofensiva
Faltou força ofensiva ao Coritiba no jogo contra o Internacional. Aliás, faltou em outros jogos também. O time segue dependente de Alex e Deivid. Sem eles, ou com eles em dias de baixo rendimento, a coisa complica. Para piorar, o elenco não tem mais Pereira e Emerson, zagueiros artilheiros.
Bill voltou e nas palavras do vice-presidente de futebol do Coxa, Paulo Thomaz de Aquino, tinha voltado com outro comportamento. Disse o dirigente do Cori: Não é o mesmo Bill daquela época (2010 e 2011). Ele está mais concentrado, mais aplicado e fisicamente melhor. Se é assim, ainda não demonstrou ter voltado melhor preparado.
E com Keirrison, ainda sem ritmo de jogo, ficar na dependência de Júlio César, Geraldo, Arthur, Anderson Aquino é arriscado. E Victor Jr. demonstrou mais do que os outros, mas jogou pouco para saber se mantém uma regularidade de boas atuações. Resta os atletas da base, mas esses não têm oportunidades como os outros. E o novato Maykon, recentemente contratado junto ao Operário. Para um time que tem cinco goleiros no elenco profissional, atualmente tem faltado atacantes que resolvam.

Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

David Formiga
[email protected]

Todos à bordo!
Hoje o Tricolor encerra sua atuação no primeiro turno diante do Icasa. Experts avaliam que ao final do ano 66 pontos já serão suficientes para garantir o ascenso. Em caso de vitória diante da equipe nordestina o Tricolor viraria o turno com 36 pontos, tendo dez partidas ainda a disputar na Vila Capanema, fator importante, até porque o Tricolor segue sem conhecer a derrota em seus domínios.
Sem considerar a partida de logo mais, o site chance de gol informa que o Paraná tem 86,6% de probabilidade de acesso e 6,9% de conquista de título, objetivo que, pelo que a equipe vem jogando, não pode ser desconsiderado.
Atualmente em terceiro lugar com 61% de aproveitamento de pontos, o tricolor é uma das equipes com menos derrotas (3), tendo a melhor defesa (13 gols sofridos) e o sexto melhor ataque (29).
Há de ser destacar a coletividade e a aplicação tática (muito graças ao trabalho de Dado Cavalcanti), fato comprovado estatisticamente: o Tricolor é a terceira equipe que melhor finaliza (106), a que melhor cruza (80) e a quinta que mais recebe faltas (370). Em que pese tal consideração, alguns atletas também se destacam nas estatísticas: Brinner com 202 e Anderson com 189 rebatidas, lideram esse quesito, comprovando a capacidade defensiva Tricolor (corroborando o fato de Luís Carlos sequer figura dentre os que mais defesas efetuam); Roniery, mesmo sem jogar há tempos, ainda é o segundo atleta da divisão que mais recebe faltas (63). Fato Curioso ocorre com Paulinho que, se por um lado é quem mais acerta cruzamentos (25), por outro, é o quinto que mais os erra (57).
Todos à bordo da nau paranista, rumando horizonte afora para o regresso à divisão de elite do futebol nacional.

Força Tricolor!!!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Edílson de Souza
[email protected]