Paraná solicita ao Ministério da Saúde quarta dose contra Covid-19 em pessoas com menos de 60 anos

O Paraná solicitou ao Ministério da Saúde a liberação da segunda dose de reforço (ou quarta dose) da vacina contra a Covid-19 para pessoas com menos de 60 anos. O secretário de Estado da Saúde, César Neves, esteve em Brasília nesta quarta-feira (25) e pediu a readequação da estratégia ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) em razão do aumento de casos de coronavírus e de síndromes respiratórias.

 

Curitiba registra quatro mortes e 1.758 casos de Covid-19. Casos ativos ficam estáveis

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, nesta quarta-feira (25/5), 1.758 novos casos de covid-19 e quatro óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus (três nas últimas 48 horas). As vítimas são um homem e três mulheres, com idades entre 74 e 93 anos. Até o momento foram contabilizadas 8.279 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

 

Curitiba convoca novo grupo para vacinação contra a gripe a partir desta quinta

A partir desta quinta-feira (26/5), pessoas entre 50 e 59 anos podem procurar uma unidade de saúde para se vacinar contra a gripe. O chamamento faz parte da ampliação da imunização contra o vírus influenza para a população em geral em Curitiba. A ampliação foi decidida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

 

UTFPR investiga mais de 170 casos de intoxicação alimentar em restaurantes universitários

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) não só investiga o caso de mais de 170 alunos que sofreram intoxicação alimentar nas sedes Centro e Ecoville, em Curitiba, após o consumo de refeições nos Restaurantes Universitários (RUs), como instaurou Processo Administrativo Sancionatório contra a empresa contratada.

 

Morre professor do CEP que foi espancado em assalto no Passeio Público, em Curitiba

Morreu na madrugada desta quarta-feira (25) o professor Aguinaldo Cavalheiro de Almeida, o Guiga. Ele estava internado desde março no Hospital Cajuru, em Curitiba. O professor foi espancado no Passeio Público durante um assalto. Três homens teriam roubado a sua bicicleta e o agredido com violência.

 

Médica afastada por xingar pacientes no Paraná usa redes sociais para pedir desculpas

A médica plantonista afastada após postar xingamentos contra pacientes que procuraram atendimento, durante a madrugada, em posto de saúde, usa as redes sociais para pedir desculpas. Mariana de Lima Alves, de 25 anos, atuava em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Almirante Tamandaré, na Região Metroolitana de Curitiba (RMC).

 

Câmara aprova texto-base de PL que fixa teto para ICMS sobre energia e combustíveis

A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do projeto que fixa um teto de 17% para o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre energia elétrica, combustíveis, gás natural, querosene de aviação, transporte coletivo e telecomunicações. A aprovação ocorreu na noite desta quarta-feira (25).

 

Condenado, vereador Éder Borges pode perder mandato

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Curitiba encaminhou, na terça-feira (24), para o Conselho de Ética da Casa, representação contra o vereador Eder Borges (PP), condenado pela Justiça por difamação conta a APP-Sindicato, que representa professores e funcionários de escolas públicas do Paraná. Borges foi condenado em outubro de 2021 pela 4ª Turma Recursal dos Juizados Especiais de Curitiba, por conta de uma publicação na internet feita em 2016, quando quando estudantes secundaristas ocuparam escolas em protesto contra a reforma do ensino médio proposta pelo governo Temer.

 

Athletico defende série invicta de 13 jogos internacionais na Arena da Baixada

O Athletico Paranaense defende uma série invicta como mandante. Não perde em casa por competições da Conmebol há três anos. Foram dez vitórias e três empates desde a última derrota em Curitiba — 1 a 0 para o Boca Juniors, pelas oitavas de Libertadores de 2019.

 

Vaquinha reúne R$ 120 mil para trazer corpos de influencer curitibano e cão morto nos EUA

Familiares, seguidores e amigos do influenciador curitibano Jesse Koz, 29 anos, que morreu em um acidente de carro no estado de Oregon, nos Estados Unidos, organizaram uma vaquinha virtual para conseguir trazer os corpos de Koz e de seu cão golden retriever Shurastey a Curitiba. O valor será usado para o custo do traslado dos dois do Estados Unidos até Curitiba.