Divulgação/PMA – Escola n o Campina recebeu a caravana

No sábado passado a Caravana Qualidade de Vida, composta de serviços promovidos pelas Secretarias Municipais de Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Trabalho e Emprego de Araucária, esteve na Escola Municipal Professora Azuréa, no Campina da Barra, para fazer atendimentos na comunidade. De acordo com os organizadores do evento, foram cerca de 1.200 atendimentos realizados na data.
O projeto visa levar atividades realizadas nos centros esportivos para áreas mais distantes do Centro. Foi realizada caminhada, avaliação física, recreação, cama elástica, piscina de bolinha, gincana, aula de Zumba, aula de Cross Training, contação de história, balcão de empregos e de vagas de cursos.
“Cada morador acaba participando de mais de um serviço às vezes. As crianças gostaram mais da cama elástica e do algodão doce. Os adultos procuraram bastante o balcão de emprego da Secretaria de Trabalho e Emprego e também a Ação Saúde Animal para fazer microchipagem nos animais de estimação e atendimento clínico veterinário”, comenta o diretor do Departamento de Aptidão Física e de Saúde da SMEL, Luiz Fernando Bubiniak.
Foram 127 cães  e 19 gatos microchipados, além da oferta de vermifugação, tratamento antipulgas, orientações sobre vacinação e castração. Muitos bichinhos receberam atendimento clínico veterinário, principalmente para tratamento de problemas dermatológicos, como retiradas de bicheiras. A próxima Caravana Qualidade de Vida está marcada para ocorrer dia 07 de julho, em local ainda a definir.