Franklin de Freitas – Parcão do MON

Acostumado a receber uma média mil visitantes por dia, o Museu Oscar Niemeyer (MON), um dos principais pontos turísticos de Curitiba, terá um final de semana agitado. É que nesta sexta-feira começa a 3ª edição da Parada Pet, maior evento voltado para animais de estimação da região Sul do Brasil. A expectativa dos organizadores é que entre 20 e 25 mil pessoas participem do evento (e isso sem contar os amigos de quatro patas), que seguirá até o próximo domingo.

Vem aí a terceira edição Parada Pet. Confira a programação completa

Parada Pet vira uma das maiores feiras de adoção do Paraná

Como escolher a ração ideal para o seu animal de estimação?

Nossos bichinhos estão cada vez mais humanos. E a alimentação deles, também

Parada Pet promove concurso ‘Cara de um, Focinho de outro’ no Museu Oscar Niemeyer

Não há crise que abale o mercado pet no Paraná

Maior e melhor do que nunca, Parada Pet vira propulsor do mercado animal

Curitiba tem uma ‘Disneylândia’ para os animais de estimação

Para este ano, a grande novidade da Parada é a sua ludicidade, segundo aponta Bruna Wladyka, uma das idealizadoras do evento. “Estamos trazendo uma pegada mais lúdica, tendo como referência parques temáticos dos Estados Unidos. O cenário está com peças bem grandes, como um hidrante parecido com aqueles que vemos em filmes e desenhos, com 1,5metro. Vai ser ótimo para quem gosta de tirar foto e postar no Instagram. Os adultos vão se surpreender”, promete.

Com entrada gratuita, o evento reunirá todas as marcas do segmento e, com isso, promete trazer as últimas novidades e lançamentos do mercado, oferecendo também serviços aos pets e seus tutores, gastronomia, palestras e concursos, além da presença especial de grandes representantes da causa animal.

“Vamos ter várias tendas para exposição dos protudos e a venda vai acontecer dentro da loja da Casa do Produtor, montada especialmente para o evento.Também vamos ter muitos descontos, novidades, promoções, venda casa…”, afirma Wladyka. “A Parada Pet vem numa crescente, acompanhando o mercado”, complementa.

No primeiro dia, o evento começa às 14 horas e segue até às 19 horas, com direito a uma palestra sobre fotografia com a Nadalin Fotografia e um cafém da tarde para os bichinhos com petiscos naturais e nutritivos.

Já no sábado e no domingo, a diversão começa às 9 horas e segue até às 19 horas, com programações especiais de hora em hora, praticamente. No segundo dia, terá café damanhã especial às 9 horas e, na sequência, uma ação de microchipagem, em parceria com a Prefeitura de Curitiba. Já no último dia, às 16 horas, será vez de Alexandre Rossi, o Doutor Pet, marcar presença no evento junto com sua companhjeira Estopinha.

Feira de adoção e concursos inusitados

Um dos principais cuidados dos organizadores da Parada Pet é com relação àparte de conscientização e adoção. Por isso, neste ano o evento terá um espaço de mais de 200 m² que será voltado à adoção de cães e gatos, sendo filhotes e adultos, do Instituto Fica Comigo. No ano passado,80 cães e 20 gatos foram adotados durante o evento. Para este ano, serão cerca de 100 cães e mais um tanto de gatos disponíveis na Feira de Adoção.

Outro atrativo são os oito concursos que agitarão os três dias de realização e cujas inscrições podem ser feitas diretamente no local. Um dos mais tradicionais é o Cãosplays, que conta com o apoio da Coca-Cola e consiste em um concurso de fantasia entre os pet, em que o vencedor é a roupinha mais criativa de acordo com a avaliação dos jurados. Já as duas novidades serão o concurso do “Gato Rabugento”, com o apoio do Point do Gato, em que o vencedor será o gato mais mal-humorado do evento, de acordo com o júri; e o “Pet Inusitado”, que possibilitará aos animais fora do comum (cobras, porquinhos da índia, sapos e outros) a competir entre si.

Serviço

Terceira edição do Parada Pet

Data: 28, 29 e 30 de junho

Local: Parcão do Museu Oscar Niemeyer (Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico)

Evento oficial: https://www.facebook.com/events/344058622900256/

Entrada Gratuita

Classificação Livre

Apresentação: Casa do Produtor

Realização: Agência 302, Planeta Brasil Entretenimento e T2.

Facebook: @eventoparadapet

Instagram: _parada_pet