MIDAS TOUCH

Manu Gavassi lança coleção de calçados com Anacapri

O passaporte de Manu Gavassi no mundo da moda acaba de ser renovado com sucesso. Isso porque, já muito conhecida por seu estilo, ela agora é o nome por trás das peças de sua nova collab com a marca de sapatos e acessórios Anacapri. Além dos modelos da collab, ela também assina a direção criativa da campanha. Essa é a segunda parceria de Manu com a marca, que faz parte do grupo Arezzo&Co.

Dessa vez, a linha é focada na temporada mais fria do ano, e segue a proposta de conforto e praticidade (com muito estilo!) clássicas de Anacapri. Quatro modelos criados por ela compõem a coleção com faixa de preço entre R$199,90 e R$349,90, todos no melhor estilo flat, incluindo opções de tênis, mocassim, coturno e bolsa.

A campanha traz a inspiração em uma natureza lúdica criada por Manu, sempre a postos para inserir arte por onde passa. A partir do elemento flor e a beleza das suas cores, o Jardim Anacapri criado por ela busca dar um toque atemporal ao lançamento, além de propor reflexão sobre como podemos (e devemos!) nos conectar com a natureza - mesmo que seja internamente, já que os tempos atuais nem sempre permite que estejamos fora de nossos ambientes fechados. E se é para mergulhar de cabeça na criação, literalmente, até a cor dos cabelos entram no jogo. Para essa segunda temporada, Manu aposta em azul - remetendo a infinitude do céu nesse contexto -, deixando a parceria ainda mais marcante.

“Continuo lúdica do jeitinho que eu gosto, risos, me desafiei a fazer uma campanha ainda mais especial do que da última vez. Eu sou louca por flores, minha casa está sempre florida, e não queria dar um tom sóbrio e triste para a campanha de inverno, queria leveza, queria ressaltar como o contato com a natureza ajuda nossa saúde mental e traz alegria. O contraste das flores coloridas com looks mais sóbrios de inverno tem muito a ver com esse agridoce que curto tanto em tudo que faço. E acho que lancei uma tradição de cabelos coloridos com Anacapri! Agora eu que lute para manter, risos. O convite para assinar modelos junto com eles e deixar ainda mais com a minha cara foi uma surpresa e tenho muito orgulho dessa co-criação. Espero que as pessoas amem e se sintam bem com esses modelos porque eu tô completamente apaixonada.”, conta Manu. Além de dirigir a criação da campanha, ela assina a linha, liderando a elaboração dos modelos junto ao time de estilo da marca.

"O sucesso da primeira campanha da Manu com a Anacapri não nos deixou dúvidas do desejo de seguirmos juntos. A leveza com que ela leva suas criações é muito alinhado ao mood descomplicado da marca. Seu envolvimento com as parcerias torna tudo muito orgânico, sem contar que seu relacionamento e engajamento com o público são tão grandes que somam imensamente às nossas propostas de oferecer produtos sempre atualizados ao que o consumidor quer em termos de moda", diz Alexandre Birman, CEO do grupo Arezzo&Co.

Na campanha, Manu ainda "ataca" de poeta, com textos que permeiam o vídeo que vai ao ar no digital no mês de março. As poesias reforçam o contexto lúdico da campanha, inclusive ao brincar com algumas das poesias mais famosas que existem.

 

Veja algumas das obras:

 

Duvide do brilho das estrelas

Duvide do perfume de uma flor

Duvide de todas as verdades

Mas nunca duvide do meu amor

 

Disse a flor para o Pequeno Príncipe

É preciso que eu suporte duas ou três larvas

Se quiser conhecer as borboletas

E é nisto que se resolve o sofrimento:

Cai a flor - e deixa o perfume no vento!

 

E pra finalizar, um clássico da Literatura

Rosas são vermelhas.

Violetas são azuis.

Bem-vindo ao jardim Anacapri.

Muitos beijos de luz.