Roberto Dziura Jr/Ascom PMP

Nem mesmo o tempo nublado e o frio espantaram os ciclistas que participaram, na manhã de domingo (22), do Passeio Ciclístico da Primavera. Realizado pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), a pedalada começou com o secretário Elom Tiago Fagundes agradecendo os presentes “que não desanimaram em participar apesar de uma semana fria e chuvosa”. Thiago destacou ainda que no domingo, 22 de setembro, é comemorado o Dia Mundial sem Carro, data criada para estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel.

A pedalada de aproximadamente 6,5 km iniciou pontualmente às 9h em frente ao Bosque Municipal, seguindo pelas ruas Frei Egídio Carloto, 11 de Junho, 15 de Novembro, 19 de Novembro, Avenida Camilo di Lellis, Salgado Filho, Avenida Maringá, Pérola, Rolândia, terminando no Bosque Bordignon, onde aconteceu a premiação para a Bicicleta mais Enfeitada, para a Maior Bike e aos participantes mais jovem e ao mais idoso, além do sorteio de diversos prêmios. Todo o trajeto contou com o apoio da Guarda Municipal (GM) e a presença de ambulâncias móveis para qualquer eventualidade.

Antes da premiação, a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, que representou a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, parabenizou os participantes, a equipe da Semel pelo trabalho e organização, a todos os envolvidos, os patrocinadores, a Câmara de Vereadores, a presença do ex-vereador Silvio Star – autor da Lei que institui o evento, e a participação da GM. Sobre a manhã nublada, Rosa disse que até certo ponto contribuiu com os participantes, “já que estava fresquinho para pedalar. Mais uma vez o Passeio Ciclístico da Primavera está consolidado porque vocês participam”, finalizou.

Entre outros, também participaram do evento o coordenador executivo da Semel, Bruno Sitima, o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Gilberto Hartkopf, e os vereadores Jane Carteira e Carlinhos do Eliza.