Publicidade
Mercado da bola

Paraná Clube chega a 11 mudanças no elenco com a confirmação de colombiano

O zagueiro Salazar
O zagueiro Salazar (Foto: Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos)

O Paraná Clube confirmou nessa quinta-feira (dia 18) a contratação do zagueiro colombiano Salazar, do Rio Branco. Com isso, já são 11 mudanças no elenco durante a pandemia do coronavírus, iniciada em março. Nesse período, o clube viu a saída de seis jogadores: os zagueiros Facundo Falcón e Fernando Timbó, o meia Robson, o lateral-direito Rafael França, o meia-atacante Warley e o centroavante Rafael Furtado. E trouxe cinco reforços: os meias Guilherme Biteco e Gabriel Pires, o lateral-direito Toninho e os zagueiros Salazar e Hurtado.

O sexto reforço desse período pode ser o atacante Bruno Gomes, 23 anos, que está no Modena, da Itália.

O ELENCO DO PARANÁ
Goleiro: Alisson, Marcos, Filipe e Gabriel
Zagueiro: Fabricio, Thales, Everson, Hurtado, Salazar e Guilherme Lacerda
Lateral-direito: Paulo Henrique, Toninho e Kennidy
Lateral-esquerdo: Juninho e Hulk
Volante: Carlos Dias, Kazu, Jhony Douglas, Bruno, Kriguer e Luan
Médio-centro: Kaio e Renan Bressan
Meia: Dudu Feitoza, Michel, Thiago Alves e Gabriel Pires
Ponta: Marcelo, Raphael Alemão, Gustavo Mosquito, Andrey, Guilherme Biteco e Kessley
Centroavante: Rodrigo Rodrigues e Ruan Pedra


SALAZAR
O zagueiro Salazar já está integrado ao elenco do Paraná Clube, no Ninho da Gralha. O colombiano chegou ao clube após se destacar no Campeonato Paranaense 2020, defendendo o Rio Branco de Paranaguá. “É uma honra vestir esse manto. O Paraná é um dos grandes clubes do futebol brasileiro e o objetivo é lutar com todas as forças pelo acesso à Série A”, disse o jogador, para o site oficial do Paraná.

Natural de Quibdó-COL, o jogador tem 25 anos e se destaca pelo seu físico. “Sou um zagueiro de força e com boa bola aérea”, destacou. Uma imposição natural, pelos seus 2m de altura. “É uma virtude, mas não basta ser alto. Trabalho muito para aprimorar impulsão e tempo de bola. É preciso estar bem tecnicamente para tirar vantagem da minha condição física”, afirmou.

Salazar vê no Paraná Clube a grande chance de sua carreira no futebol brasileiro. “É um clube de tradição e com uma torcida apaixonada. Espero que os jogos recomecem o quanto antes e que em breve possa encontrar o nosso torcedor na Vila Capanema”, disse. “O Paraná oferece – mesmo neste momento de restrição – uma ótima condição de treinamentos. Acredito que estamos no caminho certo para a retomada dos campeonatos”, concluiu o zagueiro tricolor.

Salazar
Nome: Luís Angel Salazar Custa
Idade: 25 anos (10/08/1994, Quibdó-COL)
Altura: 2,00m
Peso: 91kg
Posição: zagueiro
Clubes: Expresso Rojo-COL, Coritiba-PR, Ceará-CE, Avaí-SC, Prudentópolis-PR, Batatais-SP, ASA-AL, Rio Branco-PR e Paraná Clube

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES