Silvio Ramos/PMSJP – Polenta de 13 metros servida na festa de 2015.

Pode anotar na agenda: nos dias 2, 3 e 4 de agosto, o compromisso é no Caminho do Vinho, em São José dos Pinhais. Vem aí a XV Festa do Vinho, promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais em parceria com a ACAVIM – Associação Caminho do Vinho, que administra o roteiro turístico. Serão três dias de muita música e cultura italiana, além, claro, dos bons vinhos da região e da farta e saborosa gastronomia típica local.

Paralelo a festa, acontece a XV Mostra de Folclore, com apresentações de diversos grupos folclóricos da região. A festa começa na sexta-feira, dia 02, com a abertura dos portões às 18h, com o concurso que irá eleger a Rainha e as duas Princesas da Festa do Vinho e também a cerimonia da Pisada da Uva, o antigo e engraçado jeito de se fazer o vinho será representado pelos membros do Caminho do Vinho.

No sábado, dia 03, os portões se abrem ao público às 11h, para que o pessoal já possa chegar mais cedo e aproveitar para almoçar na festa. Às 17h, haverá a tradicional Polenta de Metro: este ano, serão 15 metros de polenta com molho e queijo, que serão distribuídos de graça para os presentes na festa. No sábado, tem início as apresentações folclóricas da Mostra de Folclore e a noite termina ao som da dupla Gian e Giovanni.

Leia mais no Barulho Curitiba