Após quatro anos, o Face to Face, um dos maiores expoentes da cena punk mundial desembarca nesta semana pela segunda vez na América do Sul para três apresentações no Brasil. O show em Curitiba acontece neste sábado, dia 02 de junho, no Curitiba Master Hall. Com pouco mais de 20 anos de estrada, o quarteto traz na bagagem a turnê do seu mais recente álbum Laugh Now, Laugh Later (2011), além dos clássicos da carreira.
Trever Keith (voz e guitarra), Chad Yaro (vocal e guitarra), Scott Shiflett (baixo e vocais) e Danny Thompson (bateria) prometem uma apresentação histórica e memorável monida de grandes sucessos como A OK, Disconnected, Blind, Disappointed, I’m Trying, I Want e Walk the Walk entre outros hits.
Os garotos da cidade de Victorville começaram a tocar numa época de grande marasmo do rock americano e, junto com nomes hoje famosos, como Green Day, The Offspring e Blink-182, ajudaram a mudar o cenário, fazendo daquela revolução música iniciada nos anos 70 pelos Ramones e os Sex Pistols, um fenômeno ainda maior nos anos 90.
A carreira iniciou em 1991, quando os amigos de colégio Trevor Keith e Matt Riddle (baixo) se juntaram ao baterista Rob Kurth para fazer um som meio The Cure. Como Victorville era praticamente um deserto, eles foram buscar seu espaço em cidades próximas como San Bernardino e Riverside – e lá conheceram várias bandas punks. No mesmo ano, com um novo som, lançariam seu primeiro disco, Don’t Turn Away, pelo pequeno selo Dr. Strange. Logo, chamaram a atenção de Fat Mike, do grupo NOFX, que pegou o CD e o relançou, no ano seguinte, pelo seu selo, o Fat Wreck Chords. Assim, o Face To Face entrava pela porta da frente da cena punk californiana. Disconnected, I Want e I’m Trying são algumas das músicas desse disco, considerado hoje um clássico.
Com Disconnected, sucesso nas rádios, o Face To Face lançou em 1995 o disco Big Choice, que vendeu mais de 100 mil cópias. No ano seguinte, foi a vez de sair Face To Face, que teve o hit I Won’t Lie Down. Em 1999, a banda colocou no mercado seu disco mais variado, Ignorance is Bliss. Seguiriam-se os CDs Reactionary (2000, de Disappointed e What’s in a Name? – aliás, todas as músicas foram escolhidas pelos fãs da banda numa votação online), Standards & Practices (com covers de canções dos Smiths, Jam, Sugar, Ramones, Pixies e outros nomes históricos do rock) e a despedida How To Ruin Everything (2002, de Bill of Goods e A Wolf in Sheep’s Clothing).
No outono de 2003, os membros do Face To Face decidiram dar fim às atividades da banda, após 13 anos e seis álbuns. Dois anos mais tarde, a retrospectiva Shoot The Moon: The Essential Collection foi lançada em CD pelo selo Antagonist Records, de propriedade do vocalista Trever Keith. Em 2006, um DVD duplo com o mesmo nome da retrospectiva foi lançado trazendo o último show da banda no clube House of Blues, de Hollywood-CA, em um disco e um documentário exclusivo sobre a banda trazendo ainda, todos os vídeo-clipes do grupo em um segundo disco. Tal lançamento deixou uma ponta de esperança no ar até que finalmente em 2008, o grupo decidiu se reunir com a mesma formação de Ignorance is Bliss para voltar aos palcos – com Danny Thopson na bateria, pois Pete Parada entra no lugar de Atom Willard no The Offspring -, causando grande comoção entre os fãs do estilo. Em 2011, o quarteto lançou o atual álbum de trabalho Laugh Now, Laugh Later.
Serviço:
Local: Master Hall
Endereço: Rua Itajubá, 143 – Portão
Data e horário: Dia 02 de junho de 2012 (sábado), às 23h
Preço: A partir de R$ 75,00