Mostrando que realmente é um potro diferenciado, o alazão Colt Magno venceu há pouco o Clássico Presidente Leonel Faro, em 1.300 metros na pista de areia. 

Vindo de vencer clássico em 1.100 metros, o filho do recém desaparecido Desejado Thunder brigou muito com Biny Light para confirmar a liderança da geração. 

Na largada Biny Light, representante do Presidente José Vecchio Filho, foi para a ponta. Querido Lô corria em segundo, acompanhado de perto por Colt Magno. Na quarta colocação estava o também cotado Ribéry. 

Na grande curva, Colt Magno assumiu a segunda colocação, onde vigiava um corpo atrás o ponteiro iny Light. Três corpos atrás vinha querido Lô, com Ribéry e os demais a seguir. 

Veio a reta final e começou uma disputa linda entre o ponteiro e seu rival. Por dentro Biny Light não queria se entregar, recebendo fortes ataques de Colt Magno. O filho de Minion ainda voltou por dentro, porém não conseguiu suportar os ataques de Colt Magno. 

Na terceira colocação chegou Querido Lô, com Ribéry e Comet Winner a seguir. Filho de Desejado Thunder e La Piu Veloce (Minstrel Glory), Colt Magno é de criação do Haras Ponta Porâ e de propriedade do Stud Niníves de Áquila. Foi apresentado por Claudinei Farias e treinado por W.Almeida Jr.