Divulgação

 Uma forma de comemorar a vida e as boas lembranças da infância é por meio das brincadeiras. No Programa Maritaca, podcast de áudio com contação de histórias, músicas e brincadeiras, que gira em torno do universo infantil por meio da audição, tem episódios que contam sobre as diversas brincadeiras infantis, formas de começar uma brincadeira, jogos regionais e necessidade de brincar para crescer e se desenvolver.

No posdcast do aplicativo ou no site https://www.programamaritaca.com.br/brincadeira, a multiartista e criadora do Maritaca, Mariana Piza (Maritoca), convida educadores, pais e responsáveis a ouvir os episódios sobre as brincadeiras para despertar a criatividade do adulto e da criança para o ‘brincar’. Nesses programas, o ouvinte tem dicas de pesquisadores, brincantes e educadores com as brincadeiras tradicionais para as crianças.

De acordo com Mariana Piza, essa é uma ótima forma de passar mais tempo de qualidade com os pequenos, justamente no mês das crianças, em que o Brasil comemora o universo infantil e suas peculiaridades. “Quando um adulto incentiva o brincar junto aos pequenos, cresce a ligação afetiva entre os dois e aumenta a capacidade de desenvolvimento da criança, devido à sua autoconfiança. Por isso, a importância de comemorar o mês das crianças e dedicar uma parte do tempo com qualidade para os pequenos e sua diversão”, explica.

Serviço:
Baixe gratuitamente na loja de aplicativo
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.goodbarber.maritaca
Apple: https://itunes.apple.com/br/app/maritaca/id1315648851?mt=8&uo=4