– O Aeroporto de Congonhas continua registrando elevado índice de cancelamento de vôos neste domingo, 9. De acordo com boletim da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) divulgado ao meio-dia, do total de 69 vôos previstos em Congonhas, 21 (30,4%) foram cancelados. Não houve registro de atraso superior a uma hora nesse período.
 


A Infraero informa que os cancelamentos não estão relacionados com problemas na operacionalidade do tráfego aéreo, com problemas na pista ou por causa das condições meteorológicas. O aeroporto, que estava operando das 8 às 22 horas, voltou a operar neste domingo em seu horário normal (entre 6 e 23 horas).


 


No último sábado, 8, o índice de cancelamento de vôos no Aeroporto de Congonhas também ficou na faixa dos 30%. De acordo com a Infraero, apesar desses cancelamentos o aeroporto opera dentro da normalidade.


 


No Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, do total de 104 vôos previstos, 4 (3,8%) foram cancelados e 20 (19,2%) registraram atraso superior a uma hora.


 


Em todo o País, nesse mesmo período, do total de 615 vôos programados, 64 (10,4%) foram cancelados e 43 (7%) registraram atrasos de mais de uma hora.


 


No Aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, do total de 9 vôos previstos, 3 (33,3%) foram cancelados e não houve atraso superior a uma hora. No Aeroporto do Galeão, também no Rio, do total de 60 vôos programados, 5 (8,3%) foram cancelados e 5 (8,3%) registraram atrasos de mais de uma hora.