“Maradona acha que é um deus”. A afirmação é de Héctor Pezzella, diretor do Sanatório Güemes, onde o craque Diego Armando Maradona está internado desde o dia 28 de março, vítima de uma hepatite tóxica causada pelo alcoolismo, sua nova dependência. “Essa pode ser a origem de seus males”, completou o médico. Maradona é tratado por seus fãs como uma entidade divina. Na cidade de Rosário, surgiu a Igreja Maradoniana, cujo “deus” é Maradona. O culto surgiu como uma brincadeira, mas reforçou o apelido de “Diós” (Deus) que Maradona costuma ostentar.

Europa (I)
Um clima de tensão fora de campo envolve o duelo desta terça-feira entre Manchester United e Roma hoje, às 15h45 (de Brasília), que vale uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. As brigas que envolveram torcedores italianos e ingleses após o jogo de ida, na semana passada, em Roma, viraram motivo de incidente diplomático entre os dois países, e haverá segurança extra para os italianos que forem a Manchester para a partida.

Europa (II)
Outro time inglês que decide seu futuro hoje é o milionário Chelsea, que vai à Espanha para enfrentar o Valencia, depois do empate por 1 a 1 em Londres. O time da casa joga por um empate sem gols. A imprensa inglesa aposta que, se o Chelsea não se classificar, o técnico José Mourinho não emplaca a próxima temporada no clube.

Fórmula 1
O erro cometido por Felipe Massa ao tentar ultrapassar Lewis Hamilton, no GP da Malásia de F-1, foi perdoado pela Ferrari. O diretor esportivo da escuderia, Stefano Domenicali, afirmou que a atitude do brasileiro, que pressionava o inglês até sair da pista, era necessária para a equipe naquele momento da prova. Massa largou na pole e, nas duas primeiras curvas, foi ultrapassado pela dupla de pilotos da McLaren, caindo para 3º lugar. Na luta para chegar à vice-liderança, tentou passar Lewis Hamilton e saiu da pista após uma tentativa frustrada. Voltou em quinto lugar, atrás de Kimi Raikkonen e Nick Heidfeld, e se manteve nela até o fim da prova.

Surfe
Saiu a escalação das baterias da etapa de abertura do SuperSurf 2007 e os irmãos paranaaenses Peterson e Maicon Rosa vão inaugurar a temporada amanhã, na Praia da Ferrugem, em Garopaba, no litoral Sul de Santa Catarina. Depois de mais de 15 anos representando o país na elite mundial do WCT, Peterson Rosa está de volta ao Circuito Brasileiro de Surfe Profissional.