O Stilo foi o último colocado entre os principais concorrentes na categoria dos hatchs médios no ano passado. Com 13.064 unidades vendidas, o carro também foi o segundo menor crescimento entre os cinco hatchs mais vendidos da categoria. Para tentar modificar esse quadro o modelo 2008 vem com o atrativo do câmbio duologic, que pode ser usado de forma automática, manual ou mudando as marchas por borboletas no volante, como nos carros de Fórmula 1.

As principais modificações estão na grade dianteira, frisos laterais cromados, retrovisores com luz indicativa de direção. Pára-choques novos e rodas de 16 ou 17 polegadas, conforme a versão. Por dentro, volante de couro com controle das funções do rádio e controlador de velocidade, MP3 e Bluetooh.

Carro Nacional Gay
O site G online  fez uma enquete para eleger o “Carro Mais Gay do Brasil” e foi surpreendido com mais de 7.000 votos e o resultado foi: em primeiro lugar, o Citroën C3, em segundo lugar o Peugeot 206, em terceiro lugar o Ford Ka, em quarto lugar o Peugeot 307, na quinta posição ficou o New Beetle. A sexta posição ficou para o Fiat Punto e na sétima posição foi mais um modelo da Citroën, o C4. Na oitava posição ficou o Honda Fit. O nono lugar está no CrossFox e em décimo o Corsa Hatch.

Os Indianos
A Coruja Veiculos inicia as vendas em Curitiba de três veículos da montadora indiana Mahindra –produzidos sob licença da marca asiática em Manaus.O Scorpio, em versões utilitário esportivo (SUV) e picape com cabine dupla ou simples Todos os carros têm motor a diesel 2.6 de 110 cv.

Bluetooth
A Volkswagen desenvolveu novos sistemas de equipamentos de som, com tecnologia Bluetooth, capacidade para ler arquivos de MP3 e entrada USB para aparelhos de reprodução portáteis, para os modelos Golf, Polo e Fox. O equipamento tem variações de preço e acessórios para cada modelo.

Elétricos em Israel
A Renault-Nissan assinou um acordo com o Projeto Better Place, para a produção de veículos elétricos em Israel. Os primeiros veículos, que começam a ser vendidos daqui a três anos, têm desempenho semelhante ao de um carro movido com motor 1.6 a gasolina. A infra-estrutura, que prevê a criação de 500 pontos para carregamento das baterias, será construída pelo Projeto Better Place, que tem o apoio do governo de Israel.


Nilton Saciotti é jornalista especializado no segmento automotivo, apresenta programa Autos e Cia na Rede Mercosul de Comunicação,  e boletim na Rádio 91 Rock News. Esta coluna é publicada às sextas-feiras neste espaço.