Arquivo Bem Paraná – A Seleu00e7u00e3o Bem Paranu00e1 2018

As dez matérias mais lidas da editoria de Esportes do Bem Paraná em 2018 têm como protagonistas Atlético, Coritiba e Paraná Clube. Os textos em destaque são sobre jogos, venda de ingressos, negociações de jogadores e análise de desempenho das equipes.

O primeiro lugar do ano ficou com a matéria sobre Paraná Clube e Palmeiras, em Londrina, em 18 de novembro. O título chamativo “Paraná conta com o vento a favor e empata” atraiu a atenção do leitor para essa situação curiosa, com uma condição climática modificando drasticamente o panorama da partida. 

Outro destaque de 2018 foi a Seleção Bem Paraná, que apresenta os melhores jogadores dos três clubes de Curitiba. É um trabalho exclusivo feito pela equipe de jornalistas, que atribuem notas de 0 a 10 para os atletas, a cada partida de Atlético, Coritiba e Paraná no ano. É algo inédito no Paraná. Nenhum outro veículo de comunicação paranaense conseguiu realizar trabalho semelhante. E essa metodologia vem sendo aplicada no Bem Paraná desde 2003, quando o site e o jornal ainda tinham o nome de Jornal do Estado.

As matérias de análise de desempenho também são uma marca registrada do Bem Paraná. O sensacionalismo e o ‘achismo’ — tão tradicionais em outros jornais e sites esportivos brasileiros — são rejeitados pela equipe de jornalismo do BP. Aqui a crítica é construtiva e fundamentada com números, fatos, depoimentos e estatísticas. Um exemplo é a quinta matéria mais lida do ano: “Nos principais fundamentos, Fortaleza supera o Coritiba por 5 a 1”

Veja abaixo as dez mais lidas de Esportes em 2018:

1) Paraná conta com vento a favor e empata com o Palmeiras em Londrina

 

2) Atlético faz lambança, perde de virada para o Galo e aumenta jejum

 

3) Venda de ingressos para Paraná X Corinthians começa na quarta-feira

 

4) Paraná perde para o Botafogo, mas carimba festa de despedida de goleiro

 

5) Nos principais fundamentos, Fortaleza supera o Coritiba por 5 a 1

 

6) Seleção Bem Paraná 2018: veja quem foram os melhores dos times de Curitiba

 

7) Coritiba tem um jogador em seleção dos melhores da Série B

 

8) Paraná contrata zagueiro Fernando Timbó, revelado pelo Coritiba

 

9) Atlético-PR vence concorrência com gigantes por revelação do Santos e sonha com Valdivia

 

10) Ano pode já ter acabado para alguns jogadores do Coritiba