O grupo CRM – das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e Lindt – amplia seus negócios e lança a Kop Koffee, uma rede de cafeterias que tem como proposta promover o encontro do café com chocolate. Ao todo, o Grupo investiu cerca de R$ 10 milhões na criação da nova marca. A ideia é expandir nacionalmente por meio de lojas próprias e franquias em 2020. Uma loja foi inaugurada em São Paulo.

Franqueados
A Cia. Marítima, maior grife do segmento praia da América Latina, está com novos franqueados em Curitiba. Os empresários Ticiana e Fernando Menezes acabaram de assumir a duas lojas curitibanas da marca, que até então pertenciam à própria Cia. Marítima

* A Foxbit, uma das maiores exchanges de criptomoedas da América Latina, foi eleita em 1 lugar como a “PMEs que Mais Crescem no Brasil”

* No próximo dia 20 de setembro, a Câmara Argento-Brasileira Paraná e o Centro Internacional de Negócios (CIN/PR) promovem o Seminário “Perspectivas Econômicas Argentina e Brasil – economia, comércio e negócio – Mercosul e futuro”, no Auditório II da FIEP, em Curitiba, às 8h15. O escritório Küster Machado é co-organizador do evento.

* O Goethe-Institut Curitiba é um dos participantes e organizadores do Café Literário 2019, que ocorre no Café Babette (Alameda Prudente de Moraes, 1.101) no dia 19 de setembro, a partir das 19h30. O tema desta edição é “Migração” e, conforme explica a gerente do Goethe-Institut, Claudia Römmelt, foi escolhido pela relevância das atuais ondas migratórias. A entrada é gratuita.

* Começa o Code Your Way Roadshow Edition, uma conferência itinerante de programação organizada pelo EBANX, fintech global que cria soluções tecnológicas para que sites internacionais aceitem métodos locais de pagamento do Brasil e de outros países da América Latina. O evento passará por Foz do Iguaçu, Cascavel, Maringá e Londrina para falar sobre várias facetas da programação. Além dos ebankers, os eventos também contarão com a presença de especialistas em programação da própria cidade.

* Embalado pelo sucesso de décadas, os amantes do bruxo Harry Potter já têm data marcada para se encontrarem em Curitiba: 22 de setembro, no Ventura Shopping. O evento gratuito leva o nome “Baile de Inverno” – referência à festa do Torneio Tribruxo. O encontro conta com diversas atividades aos fãs, como aulas de poções do amor, quiz sobre os livros e filmes da saga, concurso de cosplay e apresentação da mini Orquestra Multiplayers.

* No sábado (21), a Estrada da Graciosa (PR-410) terá bloqueio total nos dois sentidos das 5h às 11h30 para a realização da 18ª Corrida da Graciosa.

* O Sesc da Esquina recebe na sexta-feira (20), às 20h, a palestra “Leitura e formação do cérebro” com o escritor Paulo Venturelli. O evento ocorrerá na biblioteca da instituição, com entrada gratuita. Para participar, os interessados devem se inscrever no local, ou pelo telefone (41) 3259-1374.