Victor Garcia/Atlético-GO/Divulgação – Renato Kayzer

O atacante Renato Kayzer, 24 anos, será reforço do Athletico para o Brasileirão. Neste sábado (19), o Cruzeiro confirmou a negociação do jogador com o clube paranaense. Kayzer estava no Atlético-GO e, por causa disso, virou pivô de um imbróglio entre o clube mineiro e o time goiano.

Kayzer tinha os direitos econômicos presos ao Cruzeiro e estava no Atlético-GO por empréstimo. O clube goiano tinha opção de igualar uma proposta do Furacão, de R$ 5 milhões pela venda de 90% dos direitos econômicos. Mas, segundo o Cruzeiro, não fez isso. Por isso, o clube mineiro se sentiu livre para negociar com o Athletico. O atacante assinou com o clube paranaense até 2023 e deverá ser apresentado nesta semana. O problema é que o clube goiano não quer liberar o jogador. A negociação foi fechada porque o Cruzeiro conseguiu um parecer favorável junto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) neste sábado (19).

“O Clube reitera seu dever de honrar todos os seus compromissos e acredita que os contratos devam ser cumpridos com boa-fé, lealdade e honestidade, lamentando que o Atlético-GO ainda esteja tentando dificultar a negociação, desrespeitando as cláusulas do pacto por ele próprio celebrado”, disse o Cruzeiro, em nota.

“Nós estamos com o nosso jurídico atento e fazendo as coisas legalmente. Vamos ver pra frente quem é que vai ter problema”, disse o presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, ao site Superesportes. “O problema é que virou um leilão danado e, infelizmente, tem clube que eu não vou aqui acusar golpe, porque eu sou maior que isso”.

Nas redes sociais, Renato Kayzer publicou mensagens neste domingo (20) em que se despedia do Atlético-GO. No Brasileirão, o atacante jogou cinco vezes pelo clube goiano e fez 3 gols. Assim, ainda pode se transferir para outro time na mesma competição.