Paraná recebe mais 554,5 mil vacinas contra a Covid; maioria é para dose de reforço

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu nesta sexta-feira (22) mais 554.580 imunizantes da Pfizer/BioNTech. O quantitativo anunciado anteriormente era de 555.750 doses, mas um ajuste das caixas alterou a remessa. As doses fazem parte da 60ª remessa do Ministério da Saúde e são destinadas às segundas doses (D2) e dose reforço (DR). Desse total, 138.060 vacinas são para D2 de quem iniciou a imunização com D1 na 41ª remessa (em agosto) e 70.200 para completar o esquema vacinal da 42ª remessa (também agosto). O restante das doses (346.320) são para DR da população de 60 ou mais.

 

Curitiba registra quatro mortes e 92 casos de Covid-19. Casos ativos estão em 2.129

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, nesta sexta-feira (22), 92 novos casos de covid-19 e quatro óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Dois destes óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. As vítimas são dois homens e duas mulheres, com idades entre 26 e 73 anos. Duas pessoas tinham menos de 60 anos. Até o momento foram contabilizadas 7.706 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

 

Tempo muda neste sábado e há risco de novos temporais no interior do Paraná

Mudança nas condições do tempo neste sábado (23) no Paraná. Uma frente fria avança pelo Sul do Brasil e volta a aumentar a instabilidade nas diversas regiões do Estado. No noroeste, oeste e no sudoeste a chuva ocorre a qualquer hora do dia, com risco de tempestades severas. Nas demais regiões paranaenses, a chuva se espalha ao longo do dia, também com condição para chuvas fortes. Temperaturas em média ficam mais amenas.

 

‘Estou cagando se o senhor está se ofendendo’, diz promotor a advogado em Curitiba

Na sustentação oral de um caso de homicídio qualificado, o promotor de Justiça João Milton Salles, ao ser questionado, disse ao advogado Luis Gustavo Janiszewski, da defesa, ‘estar cagando’ se ele estava se ofendendo. O bate boca ocorreu na última terça-feira, 19, em sessão do Tribunal do Júri de Curitiba. O vídeo viralizou e a OAB Paraná divulgou uma nota de repúdio, em que diz considerar o comportamento do representante do Ministério Público ‘um desprezo à atividade da advocacia’.

 

Alec Baldwin mata diretora com arma cenográfica durante gravações de filme

O set do filme ‘Rust’ foi palco de uma tragédia na vida real nesta quinta-feira, no estado americano do Novo México. Segundo informações do gabinete do xerife do condado de Santa Fé, uma mulher acabou falecendo e um homem ficou ferido após o ator e produtor Alec Baldwin realizar disparos com uma arma cenográfica. As duas vítimas dos disparos foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, e o diretor do filme Joel Souza, de 48.

 

Segundo indicadores, cenário econômico em Curitiba já apresenta melhora

Depois do impacto negativo gerado pela pandemia de covid-19, Curitiba começa a dar sinais de retomada econômica com maior geração de empregos, abertura de negócios e aumento de faturamento das empresas. “Estamos vendo a retomada acontecer e acreditamos que a economia acelere ainda mais nos próximos meses. A pandemia ainda não acabou, mas o pior, tudo indica, já passou”, diz o prefeito Rafael Greca.

 

Após furar teto de gastos, Guedes diz que BC tem de ficar de olho na inflação

Em meio à escalada dos preços do País, com impacto no bolso dos brasileiros, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira, 22, que o Banco Central precisa ficar de olho na inflação – e na frente da curva. “Obrigação do BC é não ficar atrás da curva, tem de correr”, declarou o ministro, em coletiva de imprensa. “O fiscal piorou um pouco? Tem de correr um pouco atrás com juro, também”, acrescentou.

 

Willian completa 200 jogos pelo Coritiba e mira tricampeonato da Série B pelo clube

O volante Willian Farias deverá completar 200 jogos pelo Coritiba nesta terça-feira (26), quando o time enfrenta o CRB, pela Série B. Além da marca de partidas, Willian também pode obter outra pelo clube: o tricampeonato da Série B.

 

Jogador do Athletico é convocado pelo Uruguai para as eliminatórias

O técnico da seleção do Uruguai, Óscar Tabárez, divulgou nesta sexta-feira (22) a pré-lista para os jogos da equipe contra Argentina e Bolívia, respectivamente. Três jogadores atuam no futebol brasileiro e estão envolvidos em decisões sul-americanas. Um deles é o meia Terans, do Athletico. Os outros são Arrascaeta, do Flamengo, e Piquerez, do Palmeiras.

 

Professor aposentado da UFPR, Ivo Brand morre em Curitiba

A Universidade Federal do Paraná comunica com pesar o falecimento do professor aposentado do Setor de Tecnologia, Ivo Brand, na madrugada desta sexta-feira (22), aos 80 anos. O professor estava internado para tratamento de leucemia. Ivo Brand era químico e engenheiro químico pela UFPR. Atuou na UFPR no período de 1968 a 2003.

 

Ex-juiz Sérgio Moro se filia ao Podemos em 10 de novembro como pré-candidato à Presidência

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, se filia ao Podemos no próximo dia 10 de novembro, em um evento no Centro de Convenções de Brasília (DF). Ele entra no partido como pré-candidato à Presidência da República.