Energy Vault Holdings, Inc. (NYSE: NRGV) (“Energy Vault”), líder em soluções sustentáveis de armazenamento de energia em escala de rede, anunciou hoje a nomeação de Lucas Sadler como vice-presidente de Vendas e Desenvolvimento de Negócios na região Ásia-Pacífico, com sede em Melbourne, Austrália.

Sadler entra para a Energy Vault com mais de 30 anos de experiência em liderança de vendas nos setores de energia renovável, geração de energia e armazenamento de energia. Imediatamente antes de ingressar na Energy Vault, ele atuou como vice-presidente de vendas na Austrália e Nova Zelândia pela Fluence Energy Inc. Em seu cargo na Energy Vault, Sadler será responsável por liderar vendas, desenvolvimento de negócios e geração de demanda para software de armazenamento de energia e tecnologias de infraestrutura da empresa por toda a região APAC. Sadler e sua equipe se concentrarão na construção da presença existente da Energy Vault na região, que inclui a Korea Zinc e suas subsidiárias Sun Metals e Ark Energy, e BHP na Austrália, China Tianying/Atlas Renewable na China e NTPC na Índia. A Energy Vault é um membro fundador do Electric Mine Consortium, um grupo com sede na Austrália de empresas com liderança em mineração com a ambição coletiva de acelerar o progresso em direção às minas totalmente eletrificadas de zero CO2 e zero partículas.

“A APAC é um importante mercado em crescimento para a Energy Vault, já que nossas tecnologias inovadoras de armazenamento de energia estão em forte demanda por aplicações de energia e industriais, como evidenciado por nossa já forte presença e estabelecida na região”, disse Marco Terruzzin, diretor de produto na Energy Vault. “A experiência prática de Lucas nos setores de energia renovável e armazenamento de energia na Austrália fortalece ainda mais nossas relações e alcance na APAC, onde grandes empresas de energia e mineração se comprometeram com a descarbonização. A experiência única e concentrada de Lucas o posiciona para entender melhor as tendências do mercado local, impulsionar o aumento da demanda e acelerar ainda mais as implementações de nossas soluções de curto e longo prazo de armazenamento de energia e de plataforma de software. Acreditamos que a nossa plataforma servirá como uma tecnologia capacitadora essencial para a descarbonização e a transição energética que está ocorrendo por toda a região da APAC. Estamos muito felizes em trazer um líder sênior do calibre de Lucas para a nossa equipe executiva de classe mundial.”

“A Energy Vault traz tecnologias e soluções inovadoras de armazenamento de energia ao mercado, solucionando muitas das limitações de outras tecnologias de armazenamento”, disse Lucas Sadler, vice-presidente de Vendas e Desenvolvimento de Negócios na região Ásia-Pacífico (APAC), Energy Vault. “A sustentabilidade e os benefícios econômicos circulares dos sistemas de armazenamento da Energy Vault são realmente diferenciados, e acredito que sua capacidade de oferecer armazenamento de curto e longo prazo com uma plataforma de software de gerenciamento de energia independente de hardware proporcionará uma vantagem competitiva para concessionárias, empresas de energia e mineradoras da APAC, que precisam de energia sob demanda e por longos períodos para abastecer operações 24 horas por dia, 7 dias por semana. A Energy Vault já alcançou forte tração na região e esperamos expandir ainda mais as oportunidades de implantação para a plataforma de software e armazenamento por gravidade da empresa em toda a APAC.”

Antes de sua função na Fluence, Sadler ocupou cargos sênior de vendas, desenvolvimento de negócios e gerenciamento de responsabilidade crescente, inclusive na Schneider Electric, Powerark Solar, Origin Energy, Yingli Green Energy, EnergyAustralia e Samsung. Sadler também atuou como diretor e membro do conselho do Australian Solar Council e do Australian Energy Storage Council.

Sadler possui MBA Executivo Global pela Monash School of Business – Melbourne, um programa composto por três módulos internacionais no INSEAD, China Europe International Business School (CEIBS) e NYU Stern School of Business.

Sobre a Energy Vault

A Energy Vault desenvolve e implanta soluções de armazenamento de energia sustentável prontas para uso, projetadas para transformar a abordagem mundial de armazenamento de energia em escala de utilidade na realização da descarbonização, mantendo a resiliência da rede. O pacote de software de otimização e sistema de gerenciamento de energia proprietário da empresa é agnóstico em tecnologia em sua capacidade de orquestrar vários recursos de geração e armazenamento de energia para ajudar as concessionárias, produtores independentes de energia e grandes usuários de energia industrial a reduzir significativamente seu custo nivelado de energia, mantendo a qualidade da energia e a rede confiabilidade. O sistema de armazenamento de energia por gravidade EVx™ da Energy Vault utiliza materiais ecologicamente corretos com a capacidade de integrar materiais residuais para reutilização benéfica. A Energy Vault facilita a mudança para uma economia circular enquanto acelera a transição de energia limpa para seus clientes. Para informações adicionais, visite www.energyvault.com.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas que envolvem riscos, incertezas e suposições, incluindo declarações sobre a nossa futura expansão, implantações e recursos. Há um número significativo de fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes das declarações feitas neste comunicadoàimprensa, incluindo: riscos relacionados ao lançamento dos negócios da Energy Vault e ao cronograma dos marcos de negócios esperados na região da APAC, desenvolvimentos e mudanças no mercado em geral, inclusive com relação ao interesse contínuo na descarbonização na região da APAC, impacto contínuo do COVID- 19, condições políticas, econômicas e comerciais, nosso histórico operacional limitado como empresa pública e nossa capacidade de reter pessoal qualificado. Riscos e incertezas adicionais que podem afetar nossos resultados financeiros estão incluídos nas legendas “Fatores de Risco” e “Discussão e Análise da Administração da Condição Financeira e Resultados das Operações” em nosso relatório trimestral no Formulário 10-K para o trimestre encerrado em 31 de março de 2022, arquivado na Securities and Exchange Commission (o “SEC ”) em 16 de maio de 2022, que está disponível em nosso site em investors.energyvault.com e no site da SEC em www.sec.gov. Informações adicionais também serão apresentadas em outros registros que fazemos com a SEC de tempos em tempos. Todas as declarações prospectivas neste comunicado de imprensa são baseadas em informações disponíveis para nós na data deste documento, e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar as declarações prospectivas fornecidas para refletir eventos que ocorrem ou circunstâncias que existem após a data em que foram efetuadas, exceto conforme exigido pela lei aplicável.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos da Energy Vault

Investidores

[email protected]

Mídia

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE