Um dos muitos desafios que a Globo terá pela frente, na retomada dos seus trabalhos, certamente se dará na faixa das 21h, com o fim de ‘Fina Estampa’ e a estreia de ‘Amor de Mãe’. As duas não se parecem em nada. Ao contrário. Enquanto a trama de Aguinaldo Silva vai mais pelo lado comédia e está apoiada em situações que fogem de qualquer realidade, a novela de Manuela Dias usa de caminhos e pesos completamente diferentes. Os dramas colocados desde o começo e deixados em suspense na interrupção da sua primeira fase passam a certeza que assim será até o seu último capítulo. Como se não bastasse, a autora já declarou que a pandemia do Covid-19, como novo componente, também será abordado por meio do personagem de Vladimir Brichta. ‘Amor de Mãe’, a primeira da fila, no momento das gravações voltarem à sua rotina normal, tem sua reestreia prevista para o final de setembro. Mas desde já essa troca de produções cria uma certa expectativa. É como tirar um público da sala e colocar outro.


Divulgação / Rede TV!

Online – Fenômeno da internet, Carlinhos Maia conversou com Luciana Gimenez diretamente de sua casa, em Alagoas. O humorista, acompanhado do marido, Lucas, contou que a criatividade “foi quase para o ralo” durante a quarentena. ‘Precisei me reinventar.’ A entrevista vai ao ar terça, no Luciana By Night, às 23h30. Na foto: Guimarães, Maia e Gimenez. 


Craque
Camila Bonfim é, sem dúvida, um dos grandes nomes do jornalismo da TV Globo. E não é de agora. No gravado ou ao vivo, estúdio da GloboNews, ou fora, entradas no “Jornal Nacional”, sempre se destacam a sua segurança e objetividade.

Crise – 1
A Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus, de Agenor e Ingrid Duque, que ocupava boa parte da grade da RBI e da Rede Brasil, não aparece mais na programação dessas duas emissoras. Sumiu sem deixar aviso.

Crise – 2
Pedir dinheiro, na cara dura, em seus horários no rádio e televisão, nunca foi problema para a maioria dos líderes dessas igrejas. O que chama atenção agora é a forma desesperadora como agora se colocam. Meio que imploram.

Parada total
Uma parceria Globo e Sony, os trabalhos da minissérie “Anjo de Hamburgo”, protagonizada por Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi, foram suspensos totalmente por causa da pandemia. Tudo parado e sem saber quando poderá voltar.

Sem data
A produção, que deveria acelerar gravação no Rio, após um período na Argentina, será retomada quando a Covid-19 permitir. O plano de lançamento voltou à estaca zero e isso inclui o evento que estava combinado para acontecer, em maio, em Los Angeles.

Fechando a grade
A rádio Bandeirantes, com José Luiz Datena de volta e o Neto, como comentarista e apresentador de um programa diário das 12h às 13h, também terá Joel Datena, a partir de 1º de junho. Mesmo nome do programa da TV, “Bora Brasil”.

Pesquisa
Existem resultados bem curiosos de uma pesquisa que o Kantar/Ibope realizou sobre a vida na quarentena. Nas mídias sociais, com 45%, os brasileiros têm procurado fazer piadas sobre o assunto, seguido por 32% de preocupações com o coronavírus. Medo, atualização do noticiário e cancelamento de eventos, além de outros também são citados.

Outro dado
Ainda sobre essa mesma pesquisa, uma situação similar no futuro, a maioria, com 48%, está muito preocupada e 35%, preocupada. Mas tem 12% apenas um pouco e outros 5% nenhum um pouco preocupados.

Ponto 1
Taís Araujo vai aparecer em quase todos os capítulos da segunda temporada da série “Aruanas”, como Verônica, uma advogada que luta para defender o meio ambiente. Mas como isso será possível, se as gravações vão correr praticamente em paralelo com os trabalhos de “Amor de Mãe”?

Ponto 2
Para tornar possível a presença da Taís, a dramaturgia da Globo pretende que as duas produções, “Aruanas” e “Amor de Mãe”, conversem e se acertem. Juntas superem as dificuldades e encontrem soluções.


Estevam Avellar/TV Globo

Mestra do sabor – Malu Galli, destaque em ‘Amor de Mãe’, com a paralisação da novela, entrou na cozinha:
“Tenho redescoberto receitas como a Broa de Goiás, que era uma receita de broa de fubá da minha avó. Foi como voltar à infância. Tenho feito vários bolos também. Eu desconhecia esse meu talento para confeiteira”. Malu está nas reprises de ‘Malhação’ e ‘Totalmente Demais’.


Bate – Rebate

  • Um dos raros programas esportivos do estúdio e ao vivo, nesta segunda, no SporTV, tem o ‘Bem, Amigos!’, com apresentação de Cleber Machado.
  • Amanhã, terça, na Cultura FM, o programa ‘Oito em Ponto’, às 8h, apresentado por Serguei Cobra, terá Nilton Travesso como entrevistado…
  • … Nilton, 86 anos na quarta, é a própria história da televisão brasileira, que em setembro irá comemorar o seu 70º aniversário.
  • O canal Viva, do Grupo Globo, comemora nesta segunda-feira(18) dez anos de existência. Um acerto…
  • … Hoje, é um dos líderes de audiência da nossa televisão paga.
  • Na Record, admite-se, o tempo está jogando contra ‘A Fazenda’. A ideia é tornar possível a sua realização ainda este ano. Mas é uma estreia que não pode passar de setembro, até para não coincidir com as festas de fim de ano. E também para evitar o risco de concorrência com o próximo ‘BBB’.

C´est fini
A ‘Praça’(SBT), mesmo em tempo de reprise, continua muito à frente da Record e próxima da Globo, de acordo com dados do Kantar Ibope em abril. PNT – Praça: 8,1, Record 2,8, e Globo 11,1. Grande São Paulo – Praça: 9,6, Record 3,6, e Globo 12,3. RJ – Praça: 9,6, Record 2,4, e Globo 13,1. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!