Série B

Paraná Clube não terá o artilheiro e o único 'onipresente' no jogo com o Cruzeiro

Jean Victor: jogador de linha que mais atuou na Série B 2020
Jean Victor: jogador de linha que mais atuou na Série B 2020 (Foto: Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos)

O Paraná Clube tem duas baixas confirmadas para enfrentar o Cruzeiro, sexta-feira às 21h30 no Mineirão, pela 19ª rodada da Série B. O centroavante Bruno Gomes e o lateral-esquerdo Jean Victor estão suspensos por cartões amarelos.

Bruno Gomes é o artilheiro do time na segunda divisão nacional, com seis gols em 17 jogos.

Jean Victor era o único 'onipresente' do elenco, o único titular nos 18 jogos da Série B. Além disso, ficou em campo nos 90 minutos de 17 partidas. Na última segunda-feira, foi substituído a oito minutos do fim, para a entrada de Juninho.

O lateral somou 1.612 minutos em campo na Série B. Ele é o jogador de linha que mais atuou entre os 20 clubes da Série B. Só quatro goleiros conseguiram ficar mais tempo no gramado: Fábio (Cruzeiro), Ronaldo (Vitória), Darley (Botafogo-SP) e Ivan (Ponte Preta), que somaram 1.620 minutos.

DESFALQUE E DÚVIDA
O zagueiro Fabrício segue em recuperação e não enfrenta o Cruzeiro. O goleiro Alisson está em fase final de tratamento e tem chances de estar em condições até sexta-feira.

ESCALAÇÃO
O substituto imediato de Bruno Gomes é o centroavante Léo Castro. Outra alternativa citada pelo técnico Allan Aal é tirar Andrey da ponta e utilizá-lo centralizado no ataque. Com isso, o treinador pode escalar no lado direito do setor ofensivo Vitinho, Gabriel Pires, Marcelo, Bruno Xavier ou Guilherme Biteco.

A vaga de Jean Victor deve ficar com Juninho, que já entrou nos minutos finais da vitória sobre o Oeste, na segunda-feira.

Com isso, o provável time é Marcos (Alisson); Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Juninho; Jhony Douglas e Higor Meritão; Andrey (Marcelo), Renan Bressan e Thiago Alves; Léo Castro (Andrey).