PontePress/ Thiago Toledo – Atacante Marlyson em treina com a camisa da Ponte Preta: contratação por empréstimo até o final da temporada

Enfrentando um período de transição entre o fim do Campeonato Paranaense e o início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná começa a montar seu “terceiro time” de reforços na temporada 2019. O clube negocia com a Ponte Preta a contratatação do atacante Marlyson, de 21 anos, e se o negócio vingar, chegará à marca de 24 reforços na temporada.

Para se ter noção do que isso representa, os rivais que compõem o chamado “Trio de Ferro” foram, em termos quantitativos, bem mais modestos no mercado. O Coritiba, por exemplo, já realizou 15 contratações no ano. Já o Athletico, que trouxe novos jogadores tanto para o time principal (que joga a Copa Libertadores) como para a equipe de aspirantes (que disputa o Campeonato Paranaense), fechou com 20 reforços.

Marlyson, inclusive, deve ser confirmado nos próximos dias pela diretoria paranista. Na última sexta-feira, o jogador publicou em suas redes sociais uma mensagem de despedida de Campinas (SP) e seguiu em viagem para Curitiba. Na Macaca, foram apenas quatro jogos disputados nesta temporada, sem gols. Antes dele, outro atacante já havia sido contratado pelo Paraná para a disputa da Série B: Ramon, ex-Ituano.

Desde o início do ano, o clube já acertou as contratações de: Rodolfo, Guilherme Santos, Alejandro Márquez, Higor Leite, Eduardo Bauermann, Fernando Timbó, Matheus Lopes, Éder Sciola, Itaqui, Kadu, Jenison, Fernando Neto, Filipe, Sueliton, Jeferson Lima, Luiz Otávio, Leandro Almeida, Maicosuel, Caio Rangel, Jhemerson, Willian Galvão, Alisson e Ramon.

Desses 23 jogadores listados acima, um deles já deixou a Vila Capanema. Trata-se do goleiro Filipe, contratado junto ao Santos.Como era a quarta opção do elenco (atrás de Alisson, Murillo Lopes e Thiago Rodrigues) e não teve oportunidades de jogar, o jogador chegou a um consenso na última semana com a diretoria pela rescisão do contrato, que era válido até abril de 2020.

Jogo-treino na Vila

Com a estreia na Série B maracada para o dia 27 de abril, contra o Vila Nova, o Paraná deve realizar ao menos um jogo-treino antes do início do Campeonato Brasileiro. Na próxima terça-feira, o clube encara o Operário de Ponta Grossa na Vila Capanema. A atividade acontecer a partir das 15h30 e ainda não há informações se o jogo será aberto para torcedores e imprensa.