Reprodução/ Fox e Getty Images

Não bastassem as risadas, a série “Os Simpsons” também é conhecida por fazer “previsões” sobre o futuro. E mais uma vez a série chamou a atenção por isso.

Num episódio da 11ª temporada da série, Lisa se torna a primeira mulher a assumir a presidência do país e utiliza um traje roxo, muito parecido ao utilizado pela vice-presidente americana, Kamala Harris, durante a cerimônia de posse de Joe Biden, na quarta-feira.

A semelhança entre o traje visto no episódio “Bart to the Future”< que foi ao ar em 2000, com a roupa utilizada pela vice-presidente dos EUA não passou batido pelos internautas. E as semelhanças, de fato, são muitas.

Assim como Lisa, Kamala utilizou um terno roxo e um colar de pérolas. Não bastasse isso, as duas faziam a transição de governo antecedido por Donald Trump.

Diversas outras situações “previstas” pela série já se concretizaram. Uma dela foi a nota de R$ 200. Outra foi a derrota do Brasil para a Alemanha, em 2014, após a lesão do maior craque brasileiro. A eleição e Donald Trump e a compra da Fox pela Disney também entram na lista.