
Embora a Páscoa esse ano aconteça só no final de Abril, a Kopenhagen já está positivando as suas lojas mais de 2,5 milhões de ovos de Páscoa e presentes, fora os demais itens específicos para a data, e colocando as estratégias em prática para atrair o consumidor e iniciar um movimento de antecipação de compras.
“Essa janela maior que temos tido para trabalhar a Páscoa e para sentir o pulso do consumidor em relação ao nosso portfólio tem sido super estratégico, e temos aproveitado isso ao máximo, projetamos muitos dos nossos movimentos para que essa Páscoa dure o máximo de tempo possível para que os nossos resultados sejam alcançados, sim, mas é mais que isso, a troca e o diálogo com o nosso consumidor nesse período são muito mais intensos e qualitativos, aproveitar esse período que esse ano vai ser mais prolongado vai nos permitir absorver informações essenciais que vão ditar toda a tônica para as outras iniciativas do ano”, explica Maricy Gattai, Diretora Executiva da Kopenhagen.
A marca que completa 97 anos em 2025 vem de um Natal de grandes resultados que já emendaram em uma inusitada, e extremamente bem-sucedida, campanha de verão que permitiu que a Kopenhagen mantivesse seu crescimento mensal na casa dos dois dígitos, fenômeno que tem acontecido mês a mês desde junho do ano passado, mesmo com um cenário econômico bastante adverso.
Canais digitais
Desde o período da pandemia da Covid 19, em 2020, a Kopenhagen vem investindo pesado para fortalecer os canais digitais e em 2025 esse pilar já representa 20% do faturamento total da companhia e, pensando apenas neste período de Páscoa o número sobe para 25%.
“Vivemos uma transformação profunda no comportamento do consumidor e na jornada de consumo e tivemos que aprender a criar o desejo e a necessidade de compra por meio dos mecanismos digitais e fizemos nossa lição de casa muito bem-feita com investimentos constantes e muita inovação para ampliar essa ferramenta que é super estratégica. Estruturamos esse canal para ser uma extensão da experiência de loja para que quando o cliente optar pelos canais digitais não seja uma interação impessoal, mas que tenha uma atmosfera de cuidado que reflita os valores da marca acima de tudo”, diz Maricy.
Na Kopenhagen a venda digital privilegia o franqueado e não a franqueadora, uma vez que todos os canais digitais da marca usam as franquias como Centro de Distribuição, essa estratégia garante que as vendas digitais não rivalizem com as vendas das lojas, estimula o franqueado a manter a loja sempre abastecida, inclusive de itens que ele normalmente não compraria, o que fortalece o pilar da indústria e torna a entrega muito mais rápida, o que deixa a experiência do cliente com a marca mais satisfatória.
E se a busca do consumidor for por variedade de sabores e formatos, a Kopenhagen certamente vai ser um dos players mais competitivos dessa Páscoa, além de um portfólio recheado de sabores tradicionais e que surfam uma onda, como é o caso do Pistache, a Kopenhagen traz um sabor que promete ditar uma nova tendência.
“Costumo dizer que quem segue tendência já está atrasado porque a moda morre muito jovem, como precursores que somos precisamos ditar essa tendência, baseados em pesquisas internacionais e cruzando dados de preferência de consumo dos nossos clientes, chegamos ao Ovo Pink Lemonade que tem uma combinação de notas de sabor e texturas que certamente vão cair nas graças dos brasileiros”, conta Renata.
O Ovo Pink Lemonade tem base de chocolate branco com morango e recheio cremoso sabor limão siciliano.
Se tem uma coisa que a Kopenhagen sabe explorar como poucas marcas na esfera mundial é o resgate de memórias por meio de sabores e movimentos estratégicos que contam a história de força da marca que atravessa gerações e marca momentos especiais.
Dessa vez a marca buscou na fortaleza das memórias das crianças dos anos 80/90 um ícone nacional a Boneca Moranguinho que foi uma verdadeira febre.
“Somos uma marca quase centenária e temos produtos em linha que possuem mais de 80 anos e que seguem líderes de categoria e como submarcas de recall indiscutível e exploramos isso sempre com um toque de inovação e contemporaneidade, mas dessa vez queríamos fazer uma conexão geracional diferenciada e mais agregadora, até, no estudo das nossas clientes, principalmente, encontramos uma memória afetiva que foi quase uma unanimidade que é a Boneca Moranguinho”, explica Maricy.
A intenção da Kopenhagen com o Ovo de Páscoa da Moranguinho é justamente levar os millenials às lojas e, indiretamente, se comunicar com a GenZ.
Ainda nessa linha, a linha de Ovos Friends promete ser uma febre entre os Millenials com o plus do “item de coleção”, uma vez que os milhões de fãs da série terão duas versões de ovos com bonecos colecionáveis, um vem com os personagens Ross, Rachel e Phoebe; e o outro com Mônica, Chandler e Joey.
Em 2024 a Kopenhagen trouxe os seis amigos mais famosos do mundo em uma linha de tabletes com bótons colecionáveis e foi uma verdadeira febre Brasil afora, a ideia é potencializar ainda mais essa conexão do mundo Geek com a marca.
Como produto focado na GenZ, além da marca própria do Lingato que além de cumprir com a missão de rejuvenescer a marca também tem se fortalecido como uma submarca altamente rentável, a Kopenhagen trouxe uma linha focada no futebol com duas opções de ovos, um vem com uma bola de futebol temática licenciada do Paris Saint-German que tem uma torcida massiva entre os brasileiros, e a outra opção traz uma bola de futebol licenciada do Manchester City, casa do jogador Gabriel Jesus que é um dos jogadores brasileiros mais amados pela criançada.
De olho na fatia de “lembranças” a Kopenhagen trouxe em seu portfólio uma linha de ovos maciços da categoria Mil Delícias que possuem um valor mais acessível na casa dos R$85.
A Kopenhagen foi comprada pela multinacional Suíça Nestlé em 2023 em uma transação de mais de R$ 4,5 Bi que envolveu a aquisição do Grupo CRM que detém a marca.
KOPENHAGEN CURITIBA
Os clientes têm as opções de compras nas 10 lojas na capital paranaense, nos principais shoppings, Eco Medical Center (Rua Goiás, 70, bairro da Água Verde), Praça do Japão (Rua Acyr Guimarães, 01) e Quadrata Mall (Rua deputado Joaquim José Pedroso, 300, Cabral).
Os produtos da Kopenhagem também estão disponíveis nas 26 lojas da rede de supermercados Festval, localizadas em Curitiba e na região.
Para facilitar ainda mais as compras, a Kopenhagen Curitiba instalou pontos extras na cidade. Confira os endereços dos pontos extras:
Mercado Guassu – Ecoville
Rua Eduardo Sprada, 720 Loja 3
Bairro: Campo Comprido
@mercadoguassu
Merci – Empório Batel
Rua Desembargador Costa de Carvalho, 255
Bairro: Batel
@merciemporio
Alto da XV Mall- Shopping Center
Camões, 601 –
Bairro: Alto da XV
@altodaxvmall
Informações: (41) 3011-2825
Receba em casa: (41) 99262-6631
Facebook: www.facebook.com/ChocolatesKopenhagen
Instagram: @kopenhagen_curitiba
(com assessoria)