ney leprevost
(Foto: Divulgação/ Assessoria Parlamentar)

Quem apostar que o deputado Ney Leprevost (União Brasil) vai desistir de sua candidatura à prefeitura de Curitiba vai perder. É o que garante o próprio Ney. Mesmo que não venha a ter apoio de outros grandes partidos e siglas ligadas às administrações do município e do estado, ele garante que o União Brasil vai lhe dar boas condições para concorrer.

“Nunca vou ter a mesma condição do candidato da máquina”, disse ele ao blog. Mas ele afirma: O União Brasil colocou duas prefeituras de capitais como prioridade para vencer este ano e uma delas é Curitiba, com Ney Leprevost. A outra é Salvador, onde o partido quer reeleger o atual prefeito Bruno Reis.

Isoladamente, o União Brasil, explica Ney, tem o terceiro maior tempo de propaganda gratuita e a terceira maior fatia do fundo eleitoral. Com isso, acredita, ele já terá condições de fazer uma boa campanha.

E desde já, como pré-candidato, ele vem trabalhando. “À noite, nos horários de folga e aos fins de semana eu já tenho feito minha pré-campanha. Hoje no horário de almoço eu fui até o Terminal Guadalupe conversar com as pessoas. A receptividade foi muito boa, o carinho das pessoas é grande”, contou.

Mas Ney ainda não tem estrutura de campanha. Segundo ele, não há recurso ainda para contratar gente de marketing ou uma assessoria jurídica própria. E alfineta: “Quando alguém vem aqui se oferecendo para trabalhar e fala em dinheiro eu sugiro que procure o Eduardo Pimentel, candidato da máquina. Lá não vai faltar dinheiro”.

Conto com apoio de Ratinho no segundo turno, diz Ney

Ele lembra a debandada dos vereadores do União Brasil. “Teve um leilão de vereadores. Eu não entro em leilão. Eu fiz questão de estar fora daqui quando aconteceu”. Oito vereadores deixaram o partido em março durante o período de janela partidária e anunciaram apoio ao candidato Eduardo Pimentel (PSD).

Ney diz que não leva em consideração o que dizem as pesquisas divulgadas nos meios de comunicação, embora ele apareça com bons índices em todas elas. Ele diz que tem pesquisas internas que lhe dão uma boa posição. E garante que vai para o segundo turno. E aí vai contar com o apoio do governador Ratinho Júnior (PSD), hoje fechado com Eduardo Pimentel, que é do mesmo partido. “Conto com o apoio dele para o segundo turno. Minha relação com ele é excelente. É meu amigo desde a adolescência. temos uma amizade indissolúvel”, garantiu.

Leia também: Relator pede cassação de vereadora curitibana, mas decisão no Conselho de Ética fica para a próxima semana