Condenada a nove anos de prisão por ter cortado o pênis de um homem morto, a australiana Dianna Gay Wright recorreu da decisão judicial ao Tribunal de Recurso, na cidade de Brisbane, na Austrália. 

Segundo os jornais Daily Mercury e Brisbane Times, Dianna diz que a pena foi excessiva e não levou em conta sua confissão e cooperação com as autoridades.

O tribunal, por sua vez, negou o recurso, alegando que a sentença estava de acordo com o “alto grau de criminalidade” em torno do ato da ré, que em 2009 atraiu Noel Clark para sua casa a pedido de um homem que acreditava que ele pretendia roubar sua mulher. 

Dianna, então, injetou morfina na vítima e a espancou com um taco de baseball até a morte. Depois, cortou o pênis do homem com uma faca, a pedido de um dos homens que o espancaram, que afirmava que Clark era “estuprador e pedófilo”.

Dianna foi condenada a nove anos de prisão por homicídio culposo e dano a cadáver. Outro homem foi considerado culpado de assassinato, enquanto outro se declarou culpado em fevereiro de homicídio culposo e foi condenado à de nove anos e nove meses de prisão.