diniz
Campeão da Libertadores pelo Fluminense e ex-técnico da Seleção, Fernando Diniz já comandou o Paraná Clube e o Athletico (Foto: Geraldo Bubniak)

Dois nomes com passagens importantes pelo futebol paranaense estão sendo protagonistas no mercado da bola do futebol brasileiro neste final de semana. Tratam-se do treinador Fernando Diniz, ex-Paraná Clube e Athletico, e do meia-atacante Dudu, ex-Coritiba e ídolo do Palmeiras.

Diniz, que comandou o Tricolor em 2015 e o Rubro-negro em 2018, está sem clube desde que deixou o Cruzeiro, no começo do ano, e é o favorito para assumir o Vasco. Hoje, o presidente cruz-maltino, Pedrinho, falou publicamente pela primeira vez sobre o interesse no técnico, dizendo que uma negociação já foi iniciada entre as partes.

“assim que fez o desligamento do Carile a gente entrou em contato com o Diniz e com o staff dele para começar a negociação. Então a gente está em processo de negociação com o Fernando Diniz. Pode ter um desfecho positivo, pode não ter”, declarou Pedrinho ao canal “BTB Sports”, no YouTube.

Virando a casaca: do Cruzeiro para o Atlético-MG

Já em Belo Horizonte, o meia-atacante Dudu está causando furdunço no mercado da bola. Após rescindir com o Cruzeiro, o ídolo do Palmeiras já tem um acerto encaminhado para defender o maior rival da Raposa, o Atlético Mineiro. O técnico Cuca foi importante para a negociação, pois mantém boa relação com o atleta desde que trabalharam juntos no futebol paulista.

Hoje com 33 anos, Dudu passou pelo futebol paranaense ainda no começo de sua carreira, em 2010. Foi peça importante da equipe que subiu para a Série A naquele ano, retornando em 2011 ao Cruzeiro e sendo vendido pouco tempo depois ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.