Reprodução – Imagens de câmera de segurança flagram momento em que jovem é assassinado por atirador esportivo

Uma briga de trânsito em Cascavel, no oeste do Paraná, terminou num brutal assassinato que vitimou um jovem de 21 anos chamado Ailson Augusto Ortiz. O episóidio foi registrado ontem por volta de 7 horas da manhã, quando o jovem estava indo trabalhar. O suspeito, que já foi identificado e deve se entregar hoje à polícia, possui registro de uma arma de fogo como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), mas não tem porte de arma.

Ailson foi morto com pelo menos três disparos de uma pistola calibre 380. Câmeras de segurança, inclusive, flagraram o momento em que ele e outro motorista começam a discutir, com os disparos acontecendo em seguida. A arma utilizada no crime chega a falhar, mas o atirador faz uma limpeza rápida no equipamento e dispara outras vezes contra o jovem – três estojos deflagrados e duas munições intactas foram encontradas no local do crime.

Tudo teria começado por causa de uma situação no trânsito. O atirador, que estava em um veículo Fluence, teria fechado Ailson, que estava de motocicleta. Os dois descem na sequência de seus veículos e começam a discutir, quando o jovem vai para cima do suspeito, que saca uma arma e efetua uma série de disparos, mesmo depois de o rapaz ter caído no chão, ferido.

No começo da tarde de ontem a Polícia Militar já encontrou o veículo Fluence utilizado pelo assassino em uma residência no bairro Parque São Paulo. Na casa que seria do suspeito foram encontradas ainda outras três armas, sendo um revólver e duas espingardas. Nenhum dos armamentos seria o utilizado no crime.

O assassino, contudo, segue foragido. Ele já foi identificado e o delegado Diego Valim, responsável pela investigação, acredita que ele deva se apresentar hoje na delegacia.