Pedro Pinheiro Guimarães

‘As Comadres’ é um projeto inédito no Brasil não somente pelo texto, como também por sua estrutura de produção e intercâmbio de saberes. Ele nasce do desejo da atriz Juliana Carneiro da Cunha em voltar aos palcos brasileiros após longa parceria com a companhia de teatro francesa, Théâtre du Soleil, da qual faz parte desde 1990. O espetáculo está na Mostra 2019 do Festival de Curitiba, nos dias 27 e 28 de março, no Guairinha. O espetáculo tem direção geral de Ariane Mnouchkine, diretora francesa à frente do Théâtre du Soleil desde 1964, uma referência na história do teatro ocidental e que pela primeira vez dirigirá uma peça fora de seu país.
Hoje e amanhã, às 21h no Guairinha.


‘Do Convento a Sala de Concerto’ na Capela Santa Maria
A gaúcha Gabriella Di Laccio, com sua voz soprano lírico coloratura, vem ganhando cada vez mais importância no cenário musical do mundo. Vencedora do prêmio Air Europa Lukas Awards, na categoria ‘Classical Act of The Year’, a soprano estará na capital paranaense para participar da Mostra 2019 do Festival de Curitiba com o espetáculo ‘Do Convento a Sala de Concerto’, um recital de voz e piano apenas com obras de mulheres, com as pianistas Cristina Capparelli e Catarina Domenici, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de março, a partir das 21h, na Capela Santa Maria.
Hoje e amanhã, às 21 horas, na Capela Santa Maria – (Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)


Thiago Fernandes

Rockids faz show gratuito para crianças
Alegria, performances e muita história do rock clássico são os ingredientes do ‘Rockids – Clássicos do Rock Para Crianças’, show gratuito que será realizado hoje às 20 horas no ParkShoppingBarigui. O espetáculo é da banda formada por cinco mulheres – a diretora artística Gizáh Ferreira, a vocalista Bárbara Carneiro Bianeck, a guitarrista Lívia Calil, a baterista Priscila Graciano e a baixista Ana Paula Purkott – que tocam clássicos criados por Kiss, Elvis Presley, Beatles e os brasileiros Paralamas do Sucesso, Rita Lee entre outros grandes nomes roqueiros. A apresentação faz parte do Programa Guritiba, do Festival de Curitiba 2019
Hoje, às 20 horas Parkshoppingbarigüi


‘Fedra’, de Sarah Kane, em sessões duplas gratuitas na Casa Hoffmann
A nova montagem da Setra Companhia, ‘Fedra’ em: ‘O Fantástico Mundo de Hipólito’, faz parte da Mostra 2019 do Festival de Curitiba, com apresentações gratuitas nos dias 27 e 28 de março, na Casa Hoffmann. Com direção de Eduardo Ramos e Michelle Moura – que já estiveram presentes em outras edições do Festival – e dramaturgia de Gustavo Marcasse, o trabalho foi desenvolvido a partir do texto ‘Amor de Phaedra’ da dramaturga britânica Sarah Kane. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo.
Hoje e amanhã, às 18h e às 21h na Casa Hoffmann – Gratuito