O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a oposição na tarde de ontem, em Fortaleza. Referindo-se aos Democratas (DEM) e ao “outro partido que vocês sabem qual é” (PSDB), Lula afirmou que, após derrubarem a cobrança da CPMF, “eles ficaram felizes” porque achavam que o governo não conseguiria concretizar investimentos de R$ 24 bilhões do PAC da Saúde para a colocação de médicos e dentistas nas escolas públicas.

Boicote
O PSDB formalizou ontem a retirada de deputados e senadores do partido da Comissão Mista de Orçamento. A medida foi anunciada pelo líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), e seria seguida pelo líder na Câmara, José Aníbal (SP). A decisão do PSDB é um protesto contra a suposta prática de irregularidades na comissão.

Irmãos
Foram presos na manhã de ontem, os soldados Rogério Alberto Sol Junior e Robson Costa Oliveira, ambos do 18º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo. Eles são acusados de se aproveitar dos ataques do Primeiro Comando da Capital para assassinar o soldado Odair José Lorenzi e a irmã dele, Rita de Cássia. O pedido de prisão preventiva deles foi decretado na quarta-feira, pelo 2º Tribunal do Júri de São Paulo.

Tráfico
Pelo menos 20 pessoas foram presas na manhã de ontem na cidade de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Os detidos são apontados como os principais homicidas e traficantes do município, segundo a Polícia Civil. Cerca de 110 policiais das delegacias especializadas em homicídios da capital mineira, com apoio de 35 viaturas, um helicóptero e cães farejadores, participaram da chamada Operação Avalanche.