A UFPR promove, no próximo dia 28, uma nova etapa do seu ciclo de debates sobre as grandes questões nacionais: o UFPR Pensando o Brasil. Já na sua 7ª edição, o encontro vai abordar o tema “Os 50 anos de maio/1968: refletindo sobre as insurreições estudantis”, a partir das 19h, no Teatro da Reitoria, em Curitiba.
O debate será apresentado por Carolina Langnor e Souza Lisboa (pedagoga e doutoranda em Educação da UFPR na linha de pesquisa: Educação: Diversidade, Diferença e Desigualdade Social). A mediação do encontro será feita pelo professor-doutor Luis Fernando Lopes Pereira (professor do curso de Graduação e coordenador do programa de pós-graduação em Direto, também da UFPR). 
Na condição de debatedores, a 7º edição do UFPR Pensando o Brasil terá as participações especiais de alguns dos mais respeitados estudiosos do assunto: os professores-doutores Pedro Duarte de Andrade (professor na graduação, na pós-graduação e na especialização em Arte e Filosofia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC/RJ), Angélica Muller (professora-adjunta da Universidade Federal Fluminense e pesquisadora associada do Centre d'Histoire Sociale du XXème Siècle – Paris 1 – Panthéon Sorbonne) e Luzia Margareth Rago (professora do Departamento de História da Universidade de Campinas – Unicamp, coordenadora da revista feminista internacional LABRYS e co-editora da Revista Aulas, da UNICAMP). 
Aberto à comunidade
Assim como nas edições anteriores, o encontro será gratuito e aberto à comunidade. Lançado em 2017, o projeto UFPR Pensando o Brasil já debateu os seguintes temas: Reformas Trabalhista, da Previdência, Política, Opinião Pública e Pós-Verdade, Violência de Gênero e os Desafios Atuais das Universidades Públicas Brasileiras.