Homenagem

Cemitérios municipais de Curitiba terão atendimentos religiosos individuais no Finados

Não haverá missas e cultos.
Não haverá missas e cultos. (Foto: Hully Paiva/SMCS)

Na próxima terça-feira (2), feriado de Finados, os cemitérios municipais São Francisco de Paula, Santa Cândida, Água Verde, Boqueirão e Zona Sul estarão com todos os portões abertos das 7 horas às 18 horas. Além das homenagens individuais, ministros e diáconos ligados à Arquidiocese de Curitiba e da Igreja Universal do Reino de Deus estarão nas entradas de algumas das necrópoles para atendimentos individuais a quem desejar (detalhes abaixo). Não haverá missas e cultos. Outras correntes religiosas não oficializaram pedidos para celebrações.

“Mesmo com os números em queda, o vírus continua circulando e precisamos ser cautelosos”, explica a diretora de Serviços Especiais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Clarissa Grassi Dias. “Homenagens individuais, com poucos familiares, ainda são as melhores opções para a data”, completa.

Quem preferir fazer a visita aos túmulos na segunda-feira (1/11) encontrará todos os portões abertos, com o mesmo horário de funcionamento do feriado, das 7h às 18h. No sábado (30/10) e no domingo (31/10), estarão abertos apenas os portões principais, das 9h às 18h.

Os visitantes deverão manter o distanciamento, o uso obrigatório de máscaras e a higienização frequente das mãos.

Atendimentos individuais em Finados
Cemitério Municipal Boqueirão
- Paróquia Nossa Senhora do Carmo
- Igreja Universal do Reino de Deus

Cemitério Municipal São Francisco de Paula
- Centro de Pastoral da Arquidiocese de Curitiba

Cemitério Municipal Água Verde
- Paróquia Sagrado Coração de Jesus