Cerca 17,5 mil pessoas foram atingidas em todo o Estado pelas fortes chuvas entre a tarde e a noite de sexta-feira. Os números foram atualizados pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil neste sábado. Uma balanço divulgado no começo da manhã apontava 10,5 mil afetados em todo o Estado.

Os municípios atingidos foram Corbélia, Cascavel, Lapa, Prudentópolis, Salto do Lontra, Ampére,Campina do Simão, Cantagalo, Coronel Vivida, Enéas Marques, Francico Beltrão,Imbituva, Marmeleiro, Inácio Martins, Nova Esperança do Sudoeste, Planalto, Turvo e Guarapuava. Estes municípios ficam no Oeste, Sudoeste, Centro-Sul e Grande Curitiba.

A cidade mais afetada foi Corbélia, com uma média de quatro mil atingidos e duas mil residências danificadas. Não há informações sobre feridos ou desabrigados.

Na Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, 80 casas foram danificadas e bombeiros tiveram de passar a madrugada distribuindo lonas no local. Em Planalto, houve chuva forte e granizo, e o telhado do Estádio Municipal foi arrancado com a força dos ventos.