reprodução/twitter – Mostrando que u00e9 um forte candidato u00e0 conquista do bicampeonato

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Atual campeão inglês, o Manchester City teve um grande desafio na primeira rodada do torneio, neste domingo (12), no Emirates Stadium, em Londres. Mostrando que é um forte candidato à conquista do bicampeonato, a equipe dirigida por Guardiola dominou o jogo e venceu por 2 a 0.

Gabriel Jesus começou no banco de reservas. Ele entrou apenas no final do confronto e quando o placar já estava definido. Com pouco mais de 10 minutos em campo, o centroavante brasileiro pouco pôde fazer e quase não apareceu.

O City controlou a partida desde o início e não demorou para abrir o placar. Sterling foi o responsável pelo primeiro gol, aos 14 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, o Arsenal foi para cima e teve momentos de superioridade, especialmente após a entrada de Lacazette em lugar de Ramsey. Mas nada que assustasse a defesa do City.

E antes que o relógio batesse os 20 minutos, o City alcançou o segundo gol, marcado por Bernardo Silva.

Gabriel Jesus só entrou em campo aos 34 minutos em lugar de Aguero. O volante Fernandinho e o goleiro Ederson começaram entre os titulares.

LIVERPOOL GOLEIA

A rodada deste domingo teve a estreia de um jogador de seleção. O goleiro Alisson foi titular na goleada do Liverpool sobre o West Ham por 4 a 0, no estádio Anfield.

O egípcio Salah, melhor jogador do time na temporada passada, abriu o placar, aos 19min. Outro jogador africano garantiu a tranquilidade à equipe. Mané marcou aos 47min e aos 8min da etapa final em assistência de Roberto Firmino. No fim, Sturridge decretou a goleada, aos 43min.

O West Ham também teve a estreia de um brasileiro. Felipe Anderson, revelado pelo Santos e contratado da Lazio por US$ 40 milhões, entrou como titular, mas foi substituído aos 17min do segundo tempo pelo mexicano Chicharito Hernández.

DEMAIS JOGOS

Em outra partida deste domingo, Southampton e Burnley empataram por 0 a 0. A primeira rodada do Inglês contou com vitórias de outros "grandes" no sábado (11). O Chelsea fez 3 a 0 sobre o Huddersfield, e o Tottenham marcou 2 a 1 contra o Newcastle. Na sexta-feira (10), o Manchester United ganhou do Leicester por 2 a 1.