Arquivo Bem Paraná – Samir Namur

O Coritiba chegou a um acordo para a transmissão de TV Aberta do Campeonato Brasileiro. Entre os 20 clubes da primeira divisão, só o Red Bull Bragantino ainda não tem contrato com a emissora. As informações são dos jornalistas Napoleão de Almeida e Rodrigo Mattos, do site UOL.

“O acordo, que é só de um ano, foi exposto em ação judicial da Globo contra o Flamengo, e confirmado pelo blog. O presidente do clube paranaense, Samir Namur, ressaltou que ainda faltam ‘alguns detalhes’.”, explicou o Blog do Rodrigo Mattos.

Os advogados da Globo usaram na ação contra o Flamengo o argumento que a empresa já negociou com todos os clubes da Série A de 2020, menos o Bragantino. “Essa absurda situação não é exclusiva do Campeonato Carioca. Na Série A do Campeonato Brasileiro, por sua vez, para a temporada de 2020, o único clube que ainda não negociou os direitos de transmissão com a GLOBO é o Bragantino. Se autorizada a vigência retroativa da lei, desconsiderando os contratos celebrados, o Bragantino ‘ganhará’ os direitos dos jogos que disputará contra todos os 19 outros clubes que já cederam contrato, entre eles clubes de grande torcida, como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo ou Vasco”, afirma a Globo.

O acordo entre Coritiba e Globo é válido apenas por um ano, para o Brasileirão 2020. “Há um valor fixo que é pouco superior ao que todos os clubes recebem na fatia igualitária – cada um ganha R$ 22 milhões. Para o pay-per-view, o acerto está travado por pendência com a Turner”, informou o Blog.

O presidente do Coritiba, Samir Namur, afirmou que o acordo “ainda não está 100%” e que “faltam alguns detalhes”.