Divulgação / Coritiba – Rodrigão

O Coritiba vai reencontrar neste domingo (17) o FC Cascavel, adversário da semifinal da Taça Barcímio Sicupira (o primeiro turno do Campeonato Estadual). Desta vez, a partida é válida pela Taça Dirceu Krüger (o segundo turno do Estadual) e será no Couto Pereira – onde o time coxa-branca ainda não venceu nesta temporada.

Neste Campeonato Paranaense, o Coritiba jogou quatro vezes no Couto Pereira e empatou todos – incluindo a final do primeiro turno, em quem caiu diante do Toledo nos pênaltis após empate em 1 a 1. Fora de casa, por outro lado, o time fez cinco partidas e somou três vitórias e dois empates – incluindo a semifinal do primeiro turno, em que venceu o FC Cascavel nos pênaltis, após empate em 0 a 0.

“A gente ainda tem que mostrar muita coisa”, disse nesta sexta-feira (15) o atacante Rodrigão, após o treino no Couto Pereira, sobre o fato de o Coritiba ainda não ter vencido jogando em casa. “O professor (Umberto Louzer) teve pouco tempo pra trabalhar. Mas acho que no jogo passado nossa postura já foi totalmente diferente. Então, dentro de casa tem que ser muito mais”.

O técnico Umberto Louzer seguiu a mesma linha. “Esperamos voltar a vencer no Couto Pereira, que é a nossa casa e que sempre foi forte em sua história”, disse ele. “Contando com o apoio dos nossos torcedores, esperamos conseguir essa vitória e fazer outras mais”.

Para este domingo, Louzer deve manter praticamente o mesmo time que derrotou o Cianorte por 4 a 0, na última rodada. A exceção é na lateral-direita. Sem Felipe Mattioni, que se recupera de lesão, o treinador testou o volante João Vitor na lateral. Outra opção seria Sávio, que está retornando de uma lesão no tornozelo. “Devemos ter um time praticamente sem alterações. Claro só tem a situação da lateral direita, trabalhamos as duas opções, mas o mais importante é que teremos um time forte e capaz de buscar a vitória no domingo”, falou ele.

Na Taça Dirceu Krüger, os times jogam dentro de seus grupos. Os dois melhores vão as semifinais, em jogo único. Quem vencer faz a final. O campeão da Taça duela pelo título do Campeonato Paranaense contra o Toledo, campeão da Taça Barcímio Sicupira.

No grupo B, o Coritiba é o líder, com 3 pontos. O FC Cascavel não tem nenhum ponto.

CORITIBA x FC CASCAVEL
Coritiba: Alex Muralha; João Vítor (Sávio), Alan Costa, Sabino e Patrick Brey; Vítor Carvalho, Matheus Bueno, Thiago Lopes e Giovanni; Juan Alano e Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer
FC Cascavel: Fernando; Everton, Ítalo, Hitalo Rogério e William Simões; Duda, Lucas Tocantins e Bartholo; Oberdan, Matheusinho e Bruno Lopes. Técnico: Paulo Foiani
Árbitro: Everaldo Lambert Modesto
Local: Couto Pereira, em Curitiba, domingo, às 16 horas