Guilherme Alves

Entre os dias 13 e 22 de setembro, os curitibanos apaixonados por chocolate terão motivo de sobra para aproveitar deliciosas receitas com o sabor mais amado do mundo. A capital paranaense vai receber pela segunda vez o principal evento nacional dedicado ao chocolate: a Callebaut Chocolate Week. O circuito, que reúne algumas das chocolaterias, confeitarias e docerias mais premiadas do país e acontece simultaneamente também em São Paulo e Belo Horizonte, chega a Curitiba contando com a participação de 10 estabelecimentos e 16 endereços.

Durante o evento, as casas vão oferecer criações e combos exclusivos com preços até R$ 25. Nesta edição da Callebaut Chocolate Week Curitiba, os preparos serão totalmente dedicados ao chocolate Ruby. Lançado no primeiro semestre pela Callebaut, o “chocolate rosa” foi desenvolvido com amêndoas de cacau ruby, sem nenhuma adição de corantes ou conservantes, e possui um sabor frutado e levemente ácido. Os chefs e chocolatiers participantes do festival gastronômico vão demonstrar toda sua criatividade e excelência desenvolvendo receitas inéditas que combinam o chocolate Ruby com ingredientes regionais.

“A ideia é que o consumidor vivencie a experiência de degustar diferentes criações em um roteiro especial que explora toda a versatilidade do chocolate em sabores surpreendentes e composições diferenciadas. Tudo isso potencializado pelos melhores profissionais do mercado curitibano”, comenta Fernando Brull, gerente de marketing da Callebaut Brasil.

Fazem parte da 2ª Callebaut Chocolate Week Curitiba as principais chocolaterias, confeitarias e docerias da capital paranaense: Bazar Doce, Bee.O, Cookie Stories (Juvevê e Centro), Mary Ann Apple Factory (Centro Cívico e Bigorrilho), New York Cafe, Nina Romano, Nougat, O Famoso Brigadeiro (Hugo Lange, Batel e Centro Cívico), Prestinaria e Special Treat (Mercês, Batel e Bigorrilho).

Além do menu exclusivo disponível nas casas participantes, a segunda edição da Callebaut Chocolate Week Curitiba vai oferecer uma programação de aulas-show exclusivas, com receitas de doces e sobremesas, ministradas por chefs do curso de gastronomia do Centro Europeu, uma das principais escolas de gastronomia do Planeta.

O 2ª Callebaut Chocolate Week Curitiba será realizado entre os dias 13 e 22 de setembro, nos endereços físicos dos empreendimentos participantes. O menu completo do festival será divulgado nos próximos dias. Para mais detalhes sobre o principal evento nacional dedicado ao chocolate, acesse o site www.callebautchocolateweek.com.br.