Publicidade
Calendário eleitoral

Prazo para análise de candidatura às eleições de outubro termina nesta segunda

O prazo para a Justiça Eleitoral confirmar ou barrar candidaturas para as eleições de outubro deste ano termina nesta segunda-feira,17. Também é o último dia para que os partidos eventualmente substituam os nomes dentro das chapas.

No Paraná o ex-governador Beto Richa, do PSDB, candidato ao Senado, enfrenta um pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral e de partidos adversários.

A contestação é referente ao caso das diárias em Paris. Richa foi condenado a ressarcir os cofres públicos após uma diária não prevista, em Paris, durante viagem oficial.

O tucano é investigado na operação Rádio Patrulha. Quando saiu da prisão, no sábado, Beto Richa disse que não abriria mão da campanha ao Senado. Ele foi  preso provisoriamente pelo Gaeco acusado de desviar mais de R$ 70 milhões dos cofres públicos, por meio do superfaturamento de obras e compras e de equipamentos para a implantação do Programa Patrulha Rural. Três dias depois da prisão preventiva, Richa teve a prisão transformada em preventiva. No entanto, no mesmo dia, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) acatou o pedida de defesa dele e ele foi solto. 

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES