Valquir Aureliano – Allan Aal

O técnico do Paraná Clube, Allan Aal, teve uma discussão forte com o atacante Bruno Gomes, na beira do gramado, no segundo tempo da derrota por 4 a 0 para o CSA, no sábado (dia 10) à noite. Após o jogo, o treinador explicou o episódio. “A confiança não pode ser confundida com apatia. A minha cobrança em cima dele e em todos os jogadores é natural não só durante os jogos, mas no dia a dia. A partir do momento que a gente procura uma justificativa, alguma coisa estava errada. Essa foi a minha irritação e conversei com ele logo em seguida. Nós temos que assumir a responsabilidade dentro e fora de campo”, disse, em entrevista para a rádio Banda B.

Ex-Genoa-ITA e Internacional, Bruno Gomes começou a Série B como titular, mas perdeu a posição nas duas últimas partidas para Léo Castro, que veio da segunda divisão do Paulistão.

PIOR JOGO
Sobre o jogo, Aal disse que foi a pior atuação da equipe em 2020. “A gente tem que se desculpar com o torcedor. Foi a pior atuação do ano que a gente teve. Se for pontuar o que deu de errado, vai faltar tempo para a entrevista. Não estivemos nem próximo da atitude que vínhamos tendo. São situações que ficam praticamente inexplicáveis. É procurar levantar a cabeça e que sirva mais de exemplo para nos fortalecer do que da dor da derrota que não passava na cabeça de ninguém”, comentou. “No primeiro ataque do CSA, a gente não se organizou e não teve competitividade nem estabilidade para se organizar rapidamente. Por incrível que pareça nós levamos dois gols em dois contra-ataques. Depois dos gols, a gente se desestabilizou e refletiu não apenas no placar, mas na nossa atuação”, argumentou.

SUBSTITUIÇÕES
No intervalo do jogo, Aal fez quatro substituições para tentar reagir. “São situações que a gente tem que procurar equilibrar a equipe e não deixar desestabilizar ainda mais a equipe. Era uma situação que abrimos de um volante e colocamos mais um meia para tentar uma reação, sabendo que a gente iria se expor. Nós procuramos também reagir o mais rápido possível, mas tomamos mais um gol no segundo tempo por desatenção e isso acaba refletindo nos jogadores que entraram com ânimo novo”, disse.