DIVULGAÇÃO CARREFOUR
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Uma empresa capaz de cruzar histórias, oportunidades e causar impactos positivos, é assim que o Carrefour opera ao longo das mais de cinco décadas em operação no Brasil. Originalmente, a companhia foi fundada na França em 1963, na cidade de Annecy, no sudeste francês. O nome Carrefour significa “cruzamento” em francês, esse conceito inclusive é o alicerce da trajetória da rede.

Desde a fundação em território europeu, muitos outros caminhos se atravessaram e o grupo chega no Brasil em 1975. Apenas em Curitiba são 17 unidades.

Em entrevista ao Bem Paraná, o Diretor Executivo de Operações Hiper, Super e Proximidade do grupo, Marco Aurélio Alcolezi, destacou que a capital paranaense é importante do ponto de vista estratégico para o negócio.

“Quando você olha até mesmo em relevância e sai do eixo Rio-São Paulo, Curitiba é a cidade onde a gente tem mais unidades que funcionam. Várias das coisas que nós já colocamos na empresa teste como quando mudamos o formato dentro da loja do Carrefour há uns 10 anos atrás, em 2015, a primeira loja em que fizemos isso fora de São Paulo foi na unidade perto do Parque Barigui”, diz

O objetivo da empresa é de transformar a relação das pessoas com a alimentação, o crédito, diversidade e inclusão. Uma dessas iniciativas é o P.O.D.E.R, que consiste em um programa de aceleração de carreira do Carrefour voltado para colaboradores que se autodeclaram negros. “A gente forma, capacita e dá condição para eles”, afirma Marco.

O diretor também destaca a predominância feminina no número de colaboradores. Dos mais de 126 mil, 50,6% deles são mulheres na empresa. Além disso, das mais de 2.4 mil lideranças, cerca de 32,6% delas também são mulheres.

Experiência de compra

Outro diferencial apontado por Marco sobre o Carrefour está na experiência de compra que a empresa fornece aos clientes nas últimas cinco décadas.

“Não é eu colocar a tela digital para cá, ligar uma TV para lá, colocar uma TV na fila, não é isso! A experiência de compra vai muito pelo sensorial e por você poder demonstrar para o cliente um produto dentro do seu ambiente que foi instalado. O cliente se sente único e não simplesmente mais um!”, aponta.

Apesar da evolução digital que veio para facilitar a jornada de compra do consumidor, o diretor do Carrefour acredita que nada substitui o vínculo afetivo das pessoas com a empresa.

“Tem pessoas que chamam açougueiro pelo nome, o açougueiro chama a pessoa pelo nome. Temos famílias em que o pai levou o filho, que hoje leva o neto para dizer que ele vinha ali no final de semana para fazer sua compra do mês. Mas essa proximidade, esse vínculo que cria com as famílias ao longo do tempo, é incrível. Isso nada substitui!”.

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