Reprodução/youtube/Paraná Clube – Omar Feitosa na coletiva dessa quinta-feira

O técnico do Paraná Clube, Omar Feitosa, deu mais uma demonstração de sinceridade, transparência e identificação com o clube. Na manhã dessa quinta-feira (dia 26), em entrevista coletiva na Vila Capanema, ele se emocionou ao falar da sua história no Paraná, lembrou de um parente que faleceu e chorou ao comentar sobre o histórico estádio.

Perguntado sobre como se sente nesse momento de reconstrução do Paraná Clube e de mobilização da torcida, Feitosa começou a explicar. “A torcida do Paraná é grande. Quand ela quer, ela é influente. Me sinto feliz. Trabalhei aqui com Otacílio (Gonçalves), Rubens Minelli, (Sebastião) Lazaroni, Antonio Lopes, Paquito, Tigre, o Saulo (de Freitas), Claudinho, Tcheco, Ricardinho… Me sinto feliz, mas tenho uma responsabilidade. Estava falando hoje com a comissão técnica, toda vez que eu entro aqui…”, disse. Nesse momento, ele caiu no choro e retomou a resposta em seguida. “Pro torcedor do Paraná, tem final de Champions no sábado. Pro torcedor paranista que gosta de futebol, a Champions é virtual, mas o jogo do Paraná é de verdade. O torcedor que vem aqui vai participar da vida de verdade. Por que eu me emociono? Meu primo faleceu. Quando entro aqui, eu vejo ele ali na arquibancada. Ele paranista roxo. Venham viver de verdade. Porque a Vila Capanema vai acabar. Ou alguém vai comprar e fazer isso aqui uma Arena, ou vai comprar isso aqui para fazer dinheiro Essa história aqui vai acabar. Não vai ter volta. As histórias que foram construídas aqui elas devem ficar. O paranistas que podem vir, têm que vir. Quando você olha o relógio do outro lado, é histórico. Em vez disso, icar vendo a Champions? Ver aqueles biolionários? Pra eles, é mais uma final na carreira. Venha trazer teu filho, teu neto, tua esposa, pra viver a vida de verdade”, desabafou.

Depois, no fim da entrevista, Feitosa explicou quem era o primo falecido. “Meu primo é um Colorado. Fanático desde jovem. Foi chefe da torcida organizada. E faleceu esse ano”, contou.

No sábado, o Paraná recebe o Santo André e luta pela liderança do Grupo 7 da Série D. A diretoria lançou promoção de ingressos – clique aqui para saber mais.