O Diretório Central dos Estudantes da UFPR (DCE UFPR) emitiu um informe, ontem, esclarecendo que não participa da ocupação da Reitoria da universidade, tomada por estudantes na tarde de segunda-feira. No documento, a entidade afirma que não vem participando das recentes decisões e atividades do Comando de Greve responsável pela ocupação do prédio da Reitoria da Universidade.
Segundo a nota, ações legítimas para reivindicação de pautas não devem ser banalizadas, nem tomadas de forma inconsequente. Enfatizamos que o DCE UFPR tem sido repelido do cotidiano da greve , tendo inclusive sido deslegitimado como representante dos e das estudantes, ressalta o informe.

Ontem, a Reitoria também emitiu nota oficial repudiando a ocupação. A Reitoria da UFPR lamenta que este grupo radical force o rompimento do diálogo e registra que a construção de uma mesa de negociação eficaz exige um ambiente de confiança entre as partes, uma atmosfera que facilite o debate de ideias. A radicalização constrange uma das partes e interrompe o diálogo franco e produtivo, diz a nota.
Também ontem, os estudantes que estão na Reitoria publicaram em uma página no Facebook algumas das reivindicações dos estudantes. Entre elas eles querem um encontro com a direção da UFPR, hoje e a suspensão do calendário escolar durante a greve.