MÉXICO — A Avenida Paseo de la Reforma e outras ruas do coração da Cidade do México foram reabertas na sexta-feira ao trânsito depois de permanecerem bloqueadas durante um mês e meio por ativistas de esquerda em rejeição à suposta fraude das eleições de 2 de julho. A avenida esteve bloqueada por acampamentos de ativistas de esquerda apoiadores do candidato presidencial Andrés Manuel López Obrador.


Armados
ESTADOS UNIDOS — Dois adolescentes juntavam armas, munição, bombas e outros armamentos em suas casas, e aparentemente planejavam usá-los para atacar a sua própria escola, segundo autoridades americanas. Os garotos, ambos de 17 anos, foram presos na quinta-feira em uma escola da cidade de Green Bay, no Estado de Wisconsin. Eles foram identificados como William C. Cornell e Shawn R. Sturtz.


Trincheiras
IRAQUE — As forças de segurança do Iraque começarão a cavar trincheiras ao redor de Bagdá numa tentativa de prevenir a infiltração de insurgentes e carros-bomba nesta cidade de 6 milhões de habitantes, informou na sexta-feira o Ministério do Interior. As trincheiras são a mais nova decisão até agora dentro de uma batalha para prevenir que carros-bomba entrem na cidade.


Militares gays
ESPANHA — Dois soldados da força aérea espanhola se casaram na sexta-feira em Sevilha, no sul da Espanha, na primeira cerimônia deste tipo entre militares do mesmo sexo desde a legalização do matrimônio gay no país. Alguns membros das forças armadas podem não estar muito felizes, mas o Ministério da Defesa disse que considera o fato um assunto pessoal .