Campeonato Paranaense

Athletico defende série invicta contra o ascendente Maringá

O ponta Jaderson: provável titular contra o Maringá
O ponta Jaderson: provável titular contra o Maringá (Foto: Divulgação/Athletico.com.br/Fabio Wosniak)

O Athletico Paranaense volta a campo neste domingo (dia 9) às 18 horas. A partida, na Arena da Baixada, será contra o Maringá, pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense.

O time da capital vai usar o elenco de aspirantes, comandado pelo técnico Bruno Lazaroni. Na última quinta-feira (dia 6), escalou os reservas do elenco principal na vitória sobre o Coritiba, na Arena da Baixada.

O Athletico defende nesse domingo uma invencibilidade de seis anos contra o Maringá. A última derrota para esse adversário foi em 2015, na Arena, pelo placar de 2 a 1. O time da capital era comandado pelo técnico Claudinei Oliveira e jogou com Weverton; Eduardo, Gustavo, Léo Pereira e Natanael; Deivid e Hernani; Marcos Guilherme, Felipe Silva e Rafinha; Cléo. O centroavante Cléo, de pênalti, marcou o gol do Furacão. Marcelo Xavier e Edinho fizeram os gols do time do Interior.

Depois daquele duelo, o Maringá enfrentou o Athletico mais quatro vezes. E perdeu as quatro. Em 2019, levou de 4 a 0 no Willie Davids, com dois gols de Bergson, um de Matheus Anjos e um contra (Junior Prego), da equipe comandada pelo técnico Rafael Guanaes. Em 2018, na semifinal em jogo único da Taça Caio Junior, o time de Tiago Nunes aplicou 5 a 0 no Maringá, com gols de Marcinho (dois), Ederson (dois) e Renan Lodi. Em 2018 e 2016, o Athletico venceu por 2 a 1 e por 1 a 0, respectivamente.

ASCENDENTE
Apesar de estar em 10º lugar, com oito pontos, o Maringá vem de uma fase ascendente, com bons resultados. Não sofreu derrotas nas últimas quatro rodadas, mesmo enfrentando destaques da competição. Na última rodada, venceu fora de casa o Cianorte, equipe que eliminou o Paraná Clube da Copa do Brasil e venceu o Athletico na primeira rodada. Antes, o Maringá conseguiu dois empates em casa contra dois favoritos ao título: o líder invicto FC Cascavel e o Operário, que disputa a Série B do Brasileiro. Antes desses três jogos, empatou em Curitiba com o Paraná Clube. A última derrota foi em Pato Branco, por 3 a 0, para o Azuriz.

ATHLETICO x MARINGÁ
Athletico: Anderson; Kleiton, João Vialle (Geovane), Luan Patrick e Vinicius Kauê; Alvarado e Kawan; Reinaldo, Jajá e Jáderson; Mingotti. Técnico: Bruno Lazaroni
Maringá: Caio; Gedeilson, Rafael Castro, Vilar e Queven; Parrudo, Cazonatti e Bassani; Mirandinha, Robertinho e Alemão (Daniel Bahia). Técnico: Jorge Castilho
Árbitro: Leonardo Polatti Anad Portella
Local: Arena da Baixada, em Curitiba, domingo, às 18 horas