Valquir Aureliano – Renato Follador

O presidente do Coritiba, Renato Follador, desistiu do planejamento de disputar o Campeonato Paranaense de 2021 apenas com um elenco sub-23. Durante a campanha eleitoral em 2020, ele declarou que a ideia era usar uma equipe de aspirantes na competição estadual. Nessa terça-feira (dia 23), porém, ele declarou que a estratégia será diferente.

“Em virtude do calendário da Copa do Brasil e porque tivemos que refazer o elenco. Não vamos ter uma pré-temporada. Vamos usar time misto, dando oportunidade para o Gustavo (Morínigo) implantar seu padrão de jogo, seu esquema tático”, disse, em entrevista para a rádio Transamérica. “A torcida vai ver uma coisa diferente a partir desse final de semana”, declarou, sobre o Campeonato Paranaense, que começa para o Coritiba no domingo às 16 horas, contra o Cascavel CR, no Couto Pereira.

“O Paranaense é uma preparação para jovens talentos, mas nesse ano atípico vamos usar como pré-temporada. Damos importância sim para o Paranaense, mas os Estaduais não têm a importância de uma Copa do Brasil, de um Brasileiro. Por isso, priorizamos a Copa do Brasil e vamos lutar para estar entre os quatro primeiros no mais competitivo campeonato da Série B da história”, afirmou o dirigente, eleito em dezembro para comandar o Coritiba até 2023.